• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura gif do xiis para linkar para as fotos

    Rick e Renner Dupla se apresenta pela primeira vez na cidade, depois de quase 20 anos de carreira


    Fernanda Leonel
    Repórter
    14/07/2006
    É de Brasília, da cidade conhecida pela gestação de inúmeras bandas de rock nacional, que a dupla Rick e Renner deslanchou para o Brasil. Cada um dos dois, hoje famosos componentes, batalhava sozinho pelos bares e casas noturnas da capital nacional, até se encontrarem em 1987.

    Geraldo Antônio, o Rick, sempre gostou do sertanejo e chegou a ter algumas duplas na cidade. Apesar do seu nome artístico ter sido escolhido porque o cantor era fã do grupo Menudo - que tinha no seu cast dos "Ricks" - a influência musical da primeira voz da dupla foi mesmo a raiz do sertão brasileiro: Gino e Geno e Tião Carreiro e Pardinho. Ivair dos Reis, o Renner, foi cantor de pop e rock em bandas na cidade e ouvia Legião Urbana e Capital Inicial em casa.

    Dessa mistura de influências e ritmos surgiu a inspiração criativa da dupla sertaneja. Como os cantores mesmo destacam, o sertanejo de Rick e Renner mistura violas e guitarras, sanfonas e amplificadores. Um pouco do muito que cada um trouxe de influência para a carreira conjunta.

    Do momento que firmaram a parceria até o primeiro disco, em 1993, vários momentos difíceis aconteceram. "Se não fosse a grande paixão que a gente tem pelo que faz, já teríamos ficado pelo meio do caminho", destacou Renner. Mas foi só a oportunidade aparecer para os garotos de Brasília emplacarem sucessos que ganharam rádios e paradas de sucesso de todo o Brasil: "Muleca", "Cara de Pau" e "Ela é demais" são apenas alguns exemplos.

    Rick e Renner Rick e Renner Rick e Renner
    Foi com hits como esses que a dupla Rick e Renner esquentou a noite fria de sexta-feira, 14 de julho, no Arraiá do Gean e Roger. Os donos da festa abriram a noite que reuniu aproximadamente duas mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar. Um palco "B" foi montado para não atrasar nenhuma apresentação, e foi nesse local que a dupla juizforana preparou o arrastapé para Rick e Renner, artistas pelos quais, são ídolos confessos.

    As duas duplas se conheceram nesta apresentação. Em entrevista ao portal ACESSA.com, Rick e Renner disseram ter achado Gean e Roger duas pessoas muito simpáticas e que estavam encantados com o trabalho deles. "Acho que todo mundo que trabalha com amor, acaba tendo sua recompensa no final. E é assim que os dois devem prosseguir", falou Renner, se referindo aos artistas de Juiz de Fora.

    Primeira vez com Gean e Roger e também pela primeira vez na cidade, em uma carreira de quase 20 anos. Antes do show, eles afirmaram estar empolgados com a estréia em JF. Segundo a dupla, eles tinham curiosidade para conhecer "essa cidade tão bem falada".

    Os dois subiram no palco quase às duas da manhã, debaixo de muitos gritos da legião de fãs. Para quem chegou mais cedo, ficou perceptível que muita gente guardou lugar logo ao chegar para poder assistir à dupla de perto. O show dançante prometido por Renner no camarim foi cumprido. Para espantar o frio da noite de inverno, centenas de pessoas agarram seus parceiros e levantaram poeira no estádio do Tupi.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.