• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura gif do xiis para linkar para as fotos

    Skank Banda mineira faz o primeiro show da nova turnê do CD Carrossel em Juiz de Fora




    Fernanda Leonel
    Réporter
    20/08/2006

    Samuel Rosa cantando e tocando A banda é mineira, de Belo Horizonte e passou os últimos nove meses na capital compondo, acionando letristas, ensaiando e gravando em CD todo processo criativo. Mas foi em Juiz de Fora que o Skank mostrou pela primeira vez o resultado dessa gestação musical.

    No show do último sábado, 19 de agosto, a banda de pop fez o primeiro show do seu nono CD, entitulado Carrossel. O lançamento nacional e oficial do novo disco acontece nesta segunda, dia 21, mas quem foi ao último show da Expo Feira 2006 pôde conferir de perto o que vem por aí.

    Para entender como é que Samuel Rosa (vocais e guitarras. Muitas guitarras ao longo do show, diga-se de passagem), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria) chegaram a esse disco de canções que mesclam um pouco de tudo, é preciso antes lembrar das voltas que o Skank deu.

    Com a bagagem de quem já tem 15 anos de história do cenário pop da música brasileira, o Skank foi trocando o reggae com pitadas brasileiras dos primeiros discos por um rock clássico, farto em refrões e de ousadias sonoras.

    Para quem achou que ousadia foi demais depois do CD Maquinarama, lançado em 2000, Samuel Rosa, vocalista da banda e principal melodista, define o disco como mais homogêneo, que faz uma espécie de síntese da "fase um" com a "fase dois" do grupo.

    Em bom português, imagina-se poder esperar do novo CD do grupo mineiro as experimentações com instrumentos e melodias que já vinham sendo incorporadas à musicalidade do grupo de uma maneira que alcance o rádio e a população em geral.

    Samuel Rosa cantando e tocando Durante o show em Juiz de Fora, Samuel Rosa comentou que apesar do disco ainda não estar disponível nas lojas, algumas rádios já haviam recebido o single de Carrossel nos primeiros dias de agosto. E que, apesar do pouco tempo de divulgação até mesmo nas rádios, ele veio fazer o show de lançamento na cidade sem medo porque sabia que o pessoal daqui era "antenado com as novidades".

    Mas para quem não dispensa matar a saudade de sucessos ao vivo, o Skank também relembrou alguns de seus maiores sucessos. Músicas como "Jackie Tequila", "Te ver", "Vamos Fugir" e "Vou Deixar" foram incluídas ao longo da apresentação nos palcos da Exposição Agropecuária.

    "As novas são importantes, mas as velhas também", declarou o vocalista da banda depois de ver o furor que "Vou Deixar" causou em alguns dos 12.000 mil pagamentes que passaram pelas roletas da festa. A música, foi líder de execução nas rádios brasileiras durante quatro meses de 2006.

    Quinze faixas compõem o CD e algumas delas possuem participações que o grupo classificou de "pra lá de especiais". O ex-Titãs Nando Reis, parceiro de Samuel Rosa desde "Uma partida de Futebol" está de volta ao trabalho com o grupo e Arnaldo Antunes, também ex-Titãs, iniciou a parceria de composição em Carrossel.

    Skank no palco Skank no palco Skank no palco

    A música de trabalho, "Uma canção é para isso" é a faixa do novo CD escolhida para divulgação em massa nesta primeira fase de do trabalho que começa a partir dessa segunda-feira.

    "Uma canção é para isso" foi feita para falar do poder que uma música tem de envolver as pessoas e fazer com que ela a escute até 15 vezes por dia. Uma música faz sucesso porque as pessoas se identificam com ela e é isso que a gente espera que aconteça com nosso novo CD. Porque não há vício melhor no mundo que esse. Esse é o vício mais saudável".

    Foi com essa mensagem que Samuel Rosa encerrou o show do Skank em Juiz de Fora. Eles tocaram a música de trabalho na hora do bis (aliás, o grupo foi o único a voltar no palco para o tradicional repeteco). Com a mensagem fecharam a temporada de shows que a cidade conferiu nos últimos dois finais de semana.

    Samuel Rosa cantando Samuel Rosa cantando Samuel Rosa tocando guitarra

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.