• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura gif do xiis para linkar para as fotos

    Danni Carlos Cantora se apresenta pela primeira vez em JF




    Fernanda Leonel
    Réporter
    15/09/2006

    Show da cantora Danni Carlos Ela é filha de baianos, carioca na carteira de identidade, mas teve que morar na Europa para descobrir que seu destino era mesmo viver de música... no Brasil. A história de Danni Carlos, hoje nome conhecido no recente cenário da música começa mais ou menos assim.

    Aos 21 anos, a menina Danni que já tocava no circuito de barzinhos do Rio de Janeiro e também era estudante de astrologia, tarô e teatro, brasileira, resolveu que ia mudar de ares para decidir o que queria fazer da vida. "Estava em uma crise existencial, precisava de um tempo para pensar na vida", disse.

    Na Europa, com os cabelos tingidos de vermelho e muita criatividade na cabeça, Danni resolveu que ia viver intensamente tudo: percorreu vários países como uma mochileira, cantou e tocou por alguns trocados e chegou até mesmo a morar por um curto período com um grupo de freiras, em um convento italiano.

    E foi então que em meio a tantas descobertas, Danni Carlos decidiu que ia abraçar a carreira musical. "Comecei a tocar pelas ruas e foi decisivo na minha vida. Vivia passando aperto e mesmo assim adorei, daí eu vi que podia ser artista".

    De volta ao Brasil, Dani procurou uma gravadora pra registrar 20 músicas que ela tinha composto. Acabou recebendo uma contraproposta tentadora: regravar em formato acústico alguns hits do rock internacional como Wherever You Will Go do The Calling e I was Born to love you, do Freddie Mercury.

    Show da cantora Danni Carlos Show da cantora Danni Carlos Show da cantora Danni Carlos

    O resultado foi o CD Rock and Road Acústico, de 2003, que vendeu mais de 130 mil cópias. Depois do disco de 2003, vieram outras regravações que, aliás, continuaram não só com a mesma linha do acústico, como também com praticamente o mesmo nome. Danni Carlos gravou em 2004 Rock and Road Again e em 2005 Rock and Road All Night.

    Assim como Emerson Nogueira, que trabalha com carreira cover, Danni tem muitos fãs e adoradores, mas também tem muita gente que critica esse tipo de posição. Questionada sobre o assunto, a cantora é enfática:

    Show da cantora Danni Carlos "Eu nem ligo para essas coisas, não quero saber de preconceito nenhum. Eu acho que esse tipo de trabalho tem muito mérito. Você precisa de muita coragem para regravar músicas que ficaram tão famosas nas vozes de pessoas talentosas. Eu estou preocupada apenas com a felicidade do meu público. Acho que a função do artista é levar alegria para a vida das pessoas. Não me envolvo com esse tipo de polêmica".

    Mas o show da cantora na cidade, já mostra que ela, se não está abandonando essa vertente, está também garantindo o sucesso em outra.

    Mais que a novidade da presença na apresentação da última sexta-feira, Danni também trouxe para os palcos da cidade um repertório em sua grande maioria autoral, com músicas compostas por ela ao longo da carreira.

    O público juizforano, a cantora resolveu definir em duas palavras: inteligentes e animados. E foi esse público que lotou o Cultural Bar. Casa cheia na noite de sexta-feira dedicada ao rock.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.