• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Retrospectiva Xiis 2006 Mais de 8.500 pessoas foram fotografadas, em 73 coberturas diurnas
    e noturnas e 41 artistas nacionais foram entrevistados




    Fernanda Leonel
    Réporter
    28/12/2006

    Mais de 8.500 pessoas clicadas nas festas, eventos e shows que marcaram o ano de 2006. Gente bonita, que fez história, saiu pela primeira ou milésima vez, arrumou um namorado ou foi clicada com aquele gatinho que não saiu da cabeça mais. É só parar para ver um monte de gente reunida em um evento importante de Juiz de Fora para saber: o portal ACESSA.com está presente para contar a história depois.

    Foto de pessoas em festas em que o Xiis! fez cobertura fotográfica Foto de pessoas em festas em que o Xiis! fez cobertura fotográfica Foto de pessoas em festas em que o Xiis! fez cobertura fotográfica

    E, contar história significa um monte de coisas. Que você pode se ver, ver sua amiga, e até quem sabe - sem querer promover a discórdia - ver como é que estava sua rival naquela festa. Se você não foi, e por algum motivo ficou em casa, pode aproveitar uma das grandes vantagens da internet para acompanhar tudo de onde estiver e ficar por dentro de um pouco do que aconteceu naquele lugar que você tanto almejou estar.

    Onde tem turma, animação e descanso daquela semana corrida, lá está o Xiis! Para registrar, servir de lembrança, de recorte de momento ou para ser a salvação de quem esqueceu a máquina em casa e quer guardar para sempre tudo aquilo que se está vivendo.

    Foto de pessoas em festas em que o Xiis! fez cobertura fotográfica Foto de pessoas em festas em que o Xiis! fez cobertura fotográfica Foto de pessoas em festas em que o Xiis! fez cobertura fotográfica

    Com a chegada do fim de ano, vale lembrar um pouco do caderno que está no dia-a-dia (ou noite-a-noite!) de quem conhece o nosso Portal. Porque no meio da informação séria, precisa e de confiabilidade da equipe de jornalistas que trabalha durante todo o ano, este é o espaço para cada um fazer a sua onda: levar a sua cara e a sua história para os quatro cantos do Brasil que acessam o caderno.

    Na retrospectiva dos flashes que passaram pelo caderno Xiis!, os números trazem boas surpresas: são mais de 8.500 pessoas que participam dessa história, em aproximadamente 3.650 fotos de 73 coberturas noturnas e diurnas. Ao longo de 2006, 2 milhões, 602 mil e 141 acessos foram registrados no Xiis! de pessoas que procuravam reconhecer alguém presente nas festas que nossa equipe selecionou a dedo pra cobrir.

    Samuel Rosa, do Skank, no palco João Bosco cantando

    E, se as fotos já falam por si, a equipe Xiis! ainda dá uma forcinha para essa missão. Só no Portal ACESSA.com, você pode conferir matérias detalhadas sobre o evento ou uma entrevista com aquele artista que você ouviu bem de perto durante toda a noite. Em 2006, foram muitos nomes e várias entrevistas exclusivas. Um diferencial que ninguém tem quando nos referimos a coberturas fotográficas.

    Zeca Baleiro no palco do Cine-Theatro Central Nando Reis no palco

    Entrevistas com artistas nacionais que somaram, durante todo ano, a 41 artistas. Nomes fortes, de bagagem e reconhecimento indiscutível como João Bosco, Zé Ramalho ou Ney Matogrosso. Gente que é classificada como apontamento da contemporaneidade rica da nova MPB como Zeca Baleiro, Moska ou Leoni. Nomes que não saem da mídia e levaram os maiores públicos do ano aos teatros e casas de shows como Engenheiros do Hawaií, Babado Novo, Skank ou Detonautas, ou novinhos em folha como a banda Leela ou os meninos do Forgothen Boys.

    Nas entrevistas do Xiis! especiais, a mescla cultural andou pela classificação massificada e periférica de MV Bill e DJ Malboro e também percorreu as veias artísticas do teatro de Pedro Cardoso ou Solange Couto. Ganhou ensinamentos da literatura de Rachel Jardim ou traços da inteligência multidisciplinar do antropólogo Roberto DaMatta. Histórias, momentos, que ganham a cara de todos - princípio maior da internet e do portal ACESSA.com - com as fotos de quem estava presente no evento. Boas festas e boas fotos em 2006! A gente se encontra por aí.

    Entrevista do Xiis! com o Cidade Negra Leoni no palco do Central
    Bruno e Marrone Luciano e Zezé di Camargo
    Ney Matogrosso Roberto DaMatta

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.