• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura gif do xiis para linkar para as fotos

    Digão e Denis Porto Digão, da Banda Raimundos, divide o palco com Denis Porto, em um "rock de violas" que ainda esse semestre se transforma em CD

    Fernanda Leonel
    Repórter
    30/01/2007

    Um rockeiro convicto, vindo de Brasília, com influências de sons pesados e distorções. Um mineiro já quase carioca, "total flex" de coração, e grande admirador de MPB. Juntos, esses dois personagens só podiam mesmo fazer um som alternativo, resultado da diferença que se complementa quando o assunto é musica.

    Digão da Banda Raimundos e o músico Denis Porto são parceiros num show classificado pelos músicos como um "rock de violas". A apresentação, que na batida das cordas dos instrumentos confirma uma espécie de lual dançante, passou por Juiz de Fora no último fim de semana. E é dessa parceria de sucesso que a ACESSA.com foi buscar.

    Digão e Denis se conheceram em 2002, pelas praias, pelo surf, pela vontade de fazer música. A parceria começou por acaso. "A gente tinha um amigo em comum (O bolo do Surto) e aí fomos escrevendo. Quando vimos, já tínhamos quase 40 músicas", lembra Digão.

    A parceria foi tomando forma na medida que Digão e o "Raimundos" começavam a ganhar o Brasil. Denis é autor e co-autor de vários sucessos do grupo. Aliás, nessa história de composição, o integrante do Raimundos é enfático em destacar a sintonia dos dois. "Minha ligação com o Denis é muito forte. A gente compõe junto e isso é muito bom. Você sabe que composição é algo complexo, né? Tem que ter sintonia total, e isso a gente tem".

    Foto da dupla no palco Foto da dupla no palco

    Bares em Brasília e o sucesso do Raimundos parte, Denis e Digão continuavam se encontrando. Desde as ondas pelas praias do Rio, era só aparecer uma oportunidade boa para os dois "fazerem barulho" no lugar que alguém quisesse ouvir. O resultado disso, acabou aparecendo em forma de idéia: gravar um disco que pudesse dar vida a parceria dos dois.

    Mas antes do disco, os shows. E foi esse "esquenta" que o juizforano curtiu na noite de apresentação de Digão e Denis na cidade: músicas autorais recheadas de sucessos e versões de Bob Marley, Red Hot Chilli Pepers, Ramones, Jack Johnson, O Rappa, Paralamas e Legião.

    Foto da dupla no palco Foto da dupla no palco

    A música ao estilo lual da noite ganhou a comunicação leve e descontraída dos músicos. Resultado que colocou a dupla ainda mais perto do público - mais que o palco do Cultural Bar permite. Clima de violas, com gente dançando, diga-se de passagem. O som ganhou as mãos e vozes do público do bar.

    O episódio, aliás, chegou a ser comentado por Digão: "A dona do Cultural falou com a gente que "tava" muito apreensiva com o show. Que lá só ia banda, que o povo "tava" acostumando com muito som e que dois violões poderiam assustar um "cado" a galera. No final, no camarim, ela "tava" só sorriso. Parece que o público gostou e que carimbamos nosso passaporte de volta".

    Foto do Denis Porto Foto do Digão

    Só não se sabe se essa volta acontece antes do lançamento do CD, previsto para acontecer ainda neste semestre. Segundo informações dos músicos já está quase tudo pronto e o disco só precisa passar pelo processo de masterização e prensa.

    Isso porque as gravações estão prontas desde 2004, quando os dois gravaram um pouco do muito que produziram juntos. Um trabalho aberto, "sem definição", como deixou muito claro o integrante do Raimundos. "A gente não gosta de rotular, não dá pra dizer se o disco tem isso ou aquilo. A gente vai na boa, fazendo e deixando acontecer. As nossas influências são bem absurdas. A mistura disso vai ser assim também".

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.