• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Os Melhores do Mundo

    Grupo se apresenta em JF e traz para a cidade a esquete "Joseph Klimber", assistida por mais de 10 milhões de pessoas na internet

    Fernanda Leonel
    Repórter
    20/06/2007

    Eles têm vinte anos de carreira e muita história para contar. Difícil mesmo é ouvir sem dar boas risadas. Os brasilienses da Cia de Comédia "Os Melhores do Mundo" se apresentam, neste sábado, dia 16 de junho, em Juiz de Fora, prometendo boas gargalhadas, e um espetáculo aplaudido há mais de dez anos em vários teatros do Brasil.

    Notícias populares, reunião de oito esquetes do grupo, foi inspirado em no jornal paulistano de mesmo nome, existente na década de 20, que trazia muito humor em suas machetes ao estilo "espreme que sai sangue".

    Foi nessa "irreverência" classificada pela companhia como "fenomenal" que os atores, que também escrevem e dirigem o que encenam, encontraram inspiração para produzir o espetáculo.

    No palco, os cinco integrantes - Ricardo Pipo, Adriano Siri, Adriana Nunes, Victor Leal, Jeovane Nunes e Welder Rodrigues - retratam histórias absurdas e trágicas do cotidiano por meio de situações jornalísticas pra lá de engraçadas.

    foto de Adriano e Victor Tanto que para dar mais veracidade aos fatos, dois telões vão trazer participações especiais de jornalistas como Carlos Chagas, Mônica Nóbrega e Geraldo Naves.

    "Os profissionais fazem a introdução das esquetes, abrem com chamadas tipicamente jornalistícas", explica um dos integrantes da Melhores do Mundo, Adriano Siri (na foto, à direita).

    Mas, a expectativa da apresentação de Notícias Populares em Juiz de Fora, além do talento reconhecido de todo grupo, têm também outro nome: Joseph Klimber. Uma das esquetes conferida no palco no Cine-Theatro Central se transformou em febre nacional e virou a vida desses cinco atores de cabeça para baixo.

    Desde que a dupla Welder e Pipo apareceram no Programa do Jô em junho de 2006, com o quadro da vida de Klimber, a agenda está lotada e o assédio dos fãs cada vez maior. Isso porque a entrevista vazou para o site You Tube e, desde então, já foi acessada, duplicada, parodiada e vista por mais de dez milhões de pessoas.

    foto de Adriano e Victor foto de Adriano e Victor

    Segundo Victor Leal (na foto acima, a esquerda) a internet foi muito importante para a propagação do trabalho do grupo. Tanto é que depois de Joseph Klimber, a companhia está pensando em lançar na grande rede também um curta produzido em 2005 e outros trabalhos.

    A história do rapaz persistente, que não se abate com a "vida que é uma caixinha de surpresas", é uma das mais aplaudidas do espetáculo.

    foto de Adriano e Victor

    "O show ganhou ares de show de rock. As pessoas, quando sabem que a gente vai apresentar a esquete do Joseph Klimber, já começam a a aplaudir antes mesmo dela começar. Guardadas as devidas proporções, é a mesma coisa de quando o Rolling Stones avisa que vai tocar Satisfation", brinca Adriano, só para não perder o costume.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.