Autoramas
Ganhadora de três prêmios do VMB 2005 da MTV, a banda toma novo fôlego com a turnê do 4º disco. Show em JF aconteceu no último sábado
Repórter
30/07/2007
A idéia era fazer um rock dançante, que passasse pelo Surf Music dos anos 60, ganhasse uma pitada da New Wave dos anos 80, mais influências da Jovem Guarda e que também fosse contagiada pela energia do Punk Rock.
O projeto tomou forma, e em 1997, Gabriel Thomaz chegou ao Rio para colocar tudo em prática. Já conhecido no cenário da música brasileira por composições que deram origem a sucessos do Ultraje à Rigor e Raimundos, o guitarrista resolveu convidar os amigos Bacalhau (baterista) e Simone (baixista) para formar a Autoramas.
Trabalhos feitos, distorções lançadas e muito suor depois, a banda hoje é conhecida nacionalmente pela música "Você Sabe". O clipe, acabou rendendo três troféus no VMB 2005 da MTV em categorias diferentes.
De vento em popa e prosa - e com a entrada da nova baixista, Selma - eles seguem no cenário do rock nacional e apresentando o quarto disco do grupo. Entitulado "Teletransporte", o disco contou com a produção de Kassin e Berna Ceppas e foi lançado em maio deste ano.


Foi a turnê de Teletransporte que o grupo trouxe para Juiz de Fora no último sábado, durante a apresentação no Café Muzik. Em um show descontraído e com o público aproveitando o som em peso, o trio repetiu a fórmula da primeira apresentação na cidade.
Mas o show também mesclou um pouco do muito que a banda já criou. No sábado, o público também pôde curtir algumas faixas dos CDs, "Stress, Depressão & Síndrome do Pânico" (2000), "Vida Real" (2001), e "Nada Pode Parar os Autoramas".


O último, aliás, para quem ainda não sabe, ganhou os prêmios London Burning de Música Independente nas categorias melhor banda e melhor disco de 2003 e rendeu convites para os principais festivais no Brasil. Haja espaço na estante!