• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    DJ Marcelinho da Lua

    DJ lança seu CD em Juiz de Fora e já se prepara
    para gravação de um DVD com Bossaucanova


    Thiago Werneck
    *Colaboração
    03/09/2007

    A criatividade do drum'n'bass com reggae em músicas consagradas da MPB e de outros artistas nacionais e internacionais. Este é o estilo do DJ Marcelinho da Lua que apresentou em Juiz de Fora todo a diversidade de versões dançantes para músicas como Cotidiano, de Chico Buarque e Refazenda de Gilberto Gil. Ambas foram premiadas como melhor clip de música eletrônica pela MTV 2004, 2005 respectivamente. (Confira Refazenda no vídeo ao lado).

    A música de Marcelinho surpreende pela brasilidade e como ele mesmo explica não há uma forma definida para trabalhar as canções. "Meu objetivo é de animar o público e colacá-los na pista para dançar. Não tenho uma fórmula certa para as canções. A única regra é sempre inovar", conta Marcelinho.

    Em sua passagem por Juiz de Fora o DJ aproveitou para divulgar seu álbum Social. O disco traz onze faixas e participações especiais como Martinho da Vila e do rapper Pablo Moses. O CD é o segundo de Marcelinho e conta também com as vozes dos amigos BNegão, Rodrigo Sha, Bi Ribeiro e João Barone.

    A expectativa de Marcelinho é fazer shows por todo o Brasil e divulgar seu trabalho. "Não dá para ficar me apresentando apenas no Rio de Janeiro, tenho que diversificar meu público. Expandir os shows é o próximo passo na minha carreira", destaca. Sobre Juiz de Fora, o DJ afirma que não vê a hora de voltar. "O público da cidade é maravilhoso e espero nos próximos shows encaixar uma visita para voltar aqui", revela.

    O DJ Marcelinho da Lua No momento Marcelinho busca emplacar a música de trabalho do novo CD. O clip da canção "Ela Partiu" do Ultraman já está sendo veiculado na MTV. O vídeo é todo feito com imagens gravadas por Marcelinho em Miami, Copenhaguem, Berlim e Rio de Janeiro. "Para mim esse é o grande diferencial desse clipe. Peguei uma câmera digital e fiz as imagens que ilustram a música", conta Marcelinho.

    Voltando a falar dos palcos e shows, Marcelinho conta que a versão de Cotidiano é que mais faz sucesso em suas apresentações. "Todo mundo canta junto e conhece a letra da música. É muito bacana isso. É uma música bem brasileira e que geralmente é mais conhecida".

    Os fãs podem ficar na expectativa do novo DVD que será gravado em setembro. Dessa vez o trabalho faz parte da banda Bossacucanova, na qual o DJ Marcelinho da Lua é um dos integrantes e produtores. O grupo busca acrescentar um toque contemporâneo à tradicional sonoridade do samba e da bossa nova. Uma mistura de congas, violoncelos, sopros, guitarras acústicas, batidas e samples que se encontram nas músicas. Agora é esperar para conferir o resultado.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.