• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    gif do xiis para linkar para as fotos

    Sandy & Júnior: show de despedida Cinco anos após a última apresentação em JF, a dupla retorna para o último show e leva cerca de dez mil pessoas ao Sport

    Ludmila Gusman
    Editora Geral
    Fotos: Luisa Scafutto
    15/09/2007

    Eles vão realizar, até dezembro, uma média de 50 shows e percorrer cerca de 40 cidades do país. E Juiz de Fora foi uma das escolhidas! Essa é a quarta apresentação de Sandy e Júnior na cidade e, dessa vez, o show foi especial, pois marca a despedida da dupla aos fãs e o lançamento do CD Acústico MTV (assista a um trecho), o último da carreira de 17 anos de sucesso. "Muito bom está aqui, depois de um tempão, estava morrendo de saudades", disse Sandy. Eles vieram à Juiz de Fora pela primeira vez, em 1998, apresentar o cd "Era Uma Vez", em seguida no ano de 2000 (Quatro Estações) e, logo depois, em 2002, com o show intitulado "Sandy Júnior".

    Cinco anos após retornar à cidade, os irmãos mais amados do Brasil foram os responsáveis pela multidão de cerca de dez mil pessoas que lotaram o Sport Club, no sábado, 15 de setembro, para a última apresentação. Na verdade, segundo eles, "o recomeço de uma carreira solo, de novos projetos e surpresas". "Independente da separação, vamos continuar na música", garante Júnior. "Está sendo emocionante esta turnê de despedida, por onde a gente passa, estou ficando muito feliz", completa a irmã.

    Foto do show de Sandy e Júnior em Juiz de Fora Foto do show de Sandy e Júnior em Juiz de Fora Foto do show de Sandy e Júnior em Juiz de Fora

    Após uma hora de atraso do combinado para o início do show, aos gritos da platéia de "começa, começa" a dupla entrou ao palco, às 21h, para o delírio de fãs vindos de diversas cidades do país. Cantaram grandes sucessos de sua trajetória, como 'Enrosca', 'A lenda' e 'Inesquecível' em arranjos novos, além das inéditas 'Abri os olhos', 'Segue em frente' e 'Alguém como você'. A turnê 'Acústico' começou no dia 8 de agosto, em Votuporanga, interior paulista. A cidade foi escolhida porque foi lá que os irmãos fizeram o primeiro show da carreira. As apresentações vão até dezembro e passarão por vários estados, terminando no Nordeste.

    Legião de fãs

    Liliany e Camila A idéia de não cantarem mais juntos foi bem aceita pelos fãs que entendem a decisão como um processo natural e vontade dos ídolos que deve ser respeitada.

    As primas Liliany Neves Azevedo e Camila Azevedo de Souza (foto ao lado) foram as primeiras a chegarem na porta próximo ao camarim e não esconderam a ansiedade de verem de perto os ídolos. "Quem gosta da dupla, não vai se importar com a separação e vai acompanhá-los mesmo assim", diz Camila. Liliany conta que desde pequenas as primas colecionam fotos, revistas e revela que muitas músicas da dupla fizeram parte da infância e da vida de cada uma.

    Foto Samara e Daniele Foto Samara e Daniele Foto Samara e Daniele Foto Samara e Daniele

    Daniele Avezani (foto acima à esquerda) fez questão de trazer a filha Samara, de 2 anos, para assistir ao show. "Ela adora dançar a música "Vamos Pular". Independente de qualquer coisa, considero a Sandy um exemplo a ser seguido, um exemplo de pessoa", diz.

    Empolgadas e super animadas com a idéia de entrar ao camarim também estavam Milena de Castro (segunda foto acima), de 8 anos, e Juliana Eros Azevedo (terceira foto acima), 9 anos. "Vou ficar muito triste com a separação deles, adoro os dois cantando juntos, mas se para eles for melhor assim, tudo bem", desabafa Juliana. Milena conta que não vê a hora de chegar no camarim para dar abraçá-los. "Eu adoro os dois, não tem um que ame mais que o outro", conta.

    Liliany e Camila Alinne (foto ao lado) chegou à meia-noite no hotel para esperar a dupla. Passou a madrugada inteira até às 7h da manhã na porta do hotel e foi para a fila às 10h. "Acompanhei a carreira inteira deles. Tenho fita do meu aniversário de 3 anos dançando Maria Chiquinha. Eu não consigo me ver sem Sandy e Júnior", diz emocionada.

    A fã sabe tudo sobre a carreira dos irmãos, coleciona fotos e, apesar de ter sido sorteada na promoção do fã-clube para conhecer os ídolos de perto, comprou mais um ingresso, o outro ela disse que vai guardar de recordação. "O ingresso que eu ganhei foi para ficar na platéia, como eu queria vê-los de perto, comprei outro para ficar na área vip", explica.

    Liliany e Camila Paulo Sérgio Gomes (foto ao lado) é presidente do único fã clube da dupla, em Juiz de Fora, existente há dois anos e com cerca de cem associados. Segundo ele, ao saberem sobre a decisão da separação os fãs ficaram muito tristes e decepcionados, mas aos poucos estão aceitando a decisão. "O elo entre os fãs e a dupla nunca vai se romper", comenta. Assim como Alinne, Paulo também seguiu todos os passos de Sandy e Júnior, em Juiz de Fora. "Estamos, desde um dia antes, atrás da dupla e na expectativa de vê-los pessoalmente", diz.

    Daiane Souza (foto abaixo à esquerda) trouxe de presente dois terços e já há dez anos é fã dos cantores. "Não podia, de jeito nenhum, perder a oportunidade de vê-los, acompanho há muito tempo e acredito que a separação deles faz parte, é um processo natural", diz. Mariana (segunda foto à esquerda) comenta que é a segunda vez que vai ao show e que, se pudesse, iria em todos. "Eu chorei o dia inteiro, quando soube que tinha sido sorteada para entrar no camarim. Vivo escutando as músicas deles. Eu levanto Sandy e Júnior, vou dormir Sandy e Júnior e ainda sonho com eles", comenta.

    Foto Samara e Daniele Foto Samara e Daniele Foto Samara e Daniele Foto Samara e
Daniele

    Lincon Rodrigues é de Pará de Minas e chegou à Juiz de Fora bem cedo para ir ao show pela primeira vez. "Eles foram referência musical importante, acompanharam todos os momentos marcantes da minha vida. Em qualquer idade eu posso dizer que busco na memória uma lembrança agradável que as músicas deles estiveram presentes", diz. Já Carla Rodrigues, natural do Amazonas, veio de Belo Horizonte e foi sorteada pelo fã-clube Vida Eterna. "Faço de tudo para acompanhar a dupla, busco promoções para conseguir ingresso para assistir ao show e vou onde eles tiverem. Acho que ser fã é isso", diz.

    História

    Sandy, 24, e Junior, 23, lançaram seu primeiro disco, "Aniversário do Tatu", em 1991, um ano depois de decidirem iniciar carreira artística. Iniciando a carreira em festas de aniversário entre parentes e amigos, a dupla apareceu ao público quando se apresentou na Rede Globo no programa "Som Brasil", cantando a música "Maria Chiquinha".

    Na época, Sandy e Junior tinham, respectivamente, 6 e 5 anos. Em 1991, contando novamente com o apoio da emissora, a dupla lançou seu primeiro álbum "Aniversário do Tatu" no "Domingão do Faustão". O último disco da dupla, o 15º, antes do lançamento do Acústico MTV que encerra a carreira, foi lançado em 2006.

    • "Aniversário do Tatu" (1991)
    • "Sábado à Noite" (1992
    • "Tô Ligado em Você" (1993)
    • "Pra Dançar com Você" (1994)
    • "Você é D+" (1995)
    • "Dig-Dig-Joy" (1996)
    • "Sonho Azul" (1997)
    • "Era Uma Vez" (ao vivo) (1998)
    • "As Quatro Estações" (1999)
    • "Todas As Estações - Remixes" (2000)
    • "As Quatro Estações - O Show" (ao vivo) (2000)
    • "Sandy e Junior" (2001)
    • "Internacional" (2002)
    • "Ao Vivo no Maracanã" (2002)
    • "Identidade" (2003)
    • "Sandy e Junior" (2006)
    • "Acústico MTV" (2007)


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.