gif do xiis para linkar
para as fotos

Mania de Toalha O grupo mineiro tem a música como profissão
e o axé é o ritmo oficial


Priscila Magalhães
Repórter
18/03/2008
Em arquivo:

Muita alegria e animação é o que o Mania de Toalha promete antes de subir ao palco. A banda de dez componentes está na estrada há seis anos e, apesar de ser mineira, o nome surgiu em cima de um trio elétrico na Bahia.

"Estávamos fazendo um verão em Nova Viçosa, com muito calor. Até então, nos apresentávamos de bermuda e calça, até que decidimos mudar, pois não estava dando mais. Foi quando alguém deu a idéia de usarmos toalhas", diz o vocalista Zannynho Pereira. Todos aderiram e os percussionistas Maycon e Nilinho deram a idéia de colocar o nome de Mania de Toalha.

Todos os componentes se entregaram à música e hoje vivem disso. O axé é o ritmo oficial e uma mistura de influências e de paixão. "Fomos influenciados pelo ritmo da Bahia, mas é uma coisa que tá no sangue desde menino. É uma coisa que vem de dentro para fora e vai acontecendo de forma espontânea", conta o vocalista.

A paixão pelo ritmo e pela música fez com que os integrantes largassem tudo para se dedicarem somente à banda. Por isso, estão correndo atrás para crescer e conquistar espaço. "Aqui ninguém faz nada que não seja música, então tem que sair. Se não der, vamos todos voltar para a casa da mamãe pra comer a comidinha quentinha dela", brinca ele.

Foto do Show do mania de toalha Foto da banda Mania de Toalha
Arte pela Paz

Para Zannynho, cultura, música e paz estão diretamente relacionados. "Se você está fazendo música, está envolvido na cultura. Depois, a gente vem trazendo, nas músicas, coisas que vêm incentivar a paz". Para ele, muitas bandas apresentam músicas que incitam a violência. "Vemos pessoas fazendo apologia a armas e ao crime. Nós trazemos nas letras e no nosso modo de nos vestirmos de branco, nossa mensagem, que contribui para a paz", explica.

Foto do Show do mania de toalha Foto do vocalista Zannynho
DVD

Cerca de cinco mil pessoas foram ao show de gravação do primeiro DVD do Mania de Toalha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, cidade natal da banda. "Paulinha, a vocalista da Levada Louca, a Troupe Dance de Salvador e a dupla sertaneja Alan e Alex participaram com a gente", completa Zannynho.

Foto do Show do mania de toalha Foto do Show do mania de toalha

O trabalho, gravado no final do ano passado vai ser lançado até na segunda quinzena de abril, em Belo Horizonte. Outros shows vão acontecer em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo e Goiânia.

Conheça o Mania de Toalha
  • Percussão: Maycon Brasil, Nyllinho, Gabriel, Boquinha
  • Bateria: Bambam
  • Teclado: Renato
  • Guitarra e Violão: Gilberto
  • Baixo: Negão
  • Backing Vocal: Keila Vilaça
  • Vocal: Zannynho Pereira
Dê sua opinião sobre esta matéria.
Envie um e-mail para redacao@acessa.com

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.