• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Buchecha avisa que seu primeiro DVD está a caminho Cantor revela ter superado as dificuldades na carreira com perda do parceiro Claudinho. Atualmente, está divulgando CD acústico e preparando novo trabalho


    Daniele Gruppi
    Repórter
    22/06/2008
    Cobertura Fotográfica do Xiis!:

    O cantor de funk-melody Claucirlei Jovêncio de Souza, o Buchecha mostra que está se firmando novamente no mercado fonográfico após passar por dificuldades quando perdeu o parceiro Claudinho, vítima de um acidente fatal automobilístico, em 2002.

    Buchecha começou sua carreira artística formando dupla com Claudinho. Os dois começaram ganhando um festival de música em 1993, com o rap "Bandeira Branca". Depois de dois anos, o rap do Salgueiro rendeu mais prêmio à dupla, e passou a ser executado nas rádios.

    A partir desse momento os cantores explodiram no cenário musical brasileiro. Emplacaram as canções "Carrossel de Emoções", "Barco da Paz", "Nosso Sonho", "Quero Te Encontrar", "Xereta", "Beijo na Boca", "Só love", dentre outras. "O funk é tudo na minha vida. Era um peão e através do estilo alcancei o tão almejado espaço artístico", afirma Buchecha.

    Apesar do sucesso ter sido interrompido pela fatalidade, o artista não desistiu. Tentou superar o sofrimento, voltando aos palcos, em 2003. Lançou seu primeiro CD em carreira solo. A estréia, entretanto, não teve tanta repercussão.

    Foto de Buchecha Foto de Buchecha Foto de Buchecha

    "É difícil viver da música no Brasil. Tive dificuldades no início e também após a perda de Claudinho. O nome da dupla era marcante. Isso trouxe um grande impacto por questões de gravadora e também do público, mas este foi o meu maior incentivador. Foi ele que não me deixou parar.

    Buchecha lançou o segundo álbum em carreira solo, o Buchecha Acústico, trabalho em que, atualmente, divulga, em turnês, pelo Brasil. Como não poderia ser diferente, o cantor e compositor passou por Juiz de Fora.

    "Já vim à cidade diversas vezes. O juizforano tem sempre uma abordagem diferente. A galera mostra carinho, mas é mais recatada. É um tratamento mais sofisticado". Ele avisa aos fãs que está preparando o seu primeiro DVD. "Já participei de DVDs de outros artistas, como Ivete e Latino. Confesso que estou feliz e nervoso", brinca.

    Foto de Buchecha Foto de Buchecha Foto de Buchecha

    Para Buchecha, a música mais marcante de sua carreira é "Nosso Sonho". "Fiz a canção para uma menina de 12 anos, e é uma abordagem que vai se renovando, acaba sendo uma homenagem para as meninas de todas as idades".

    A música está no CD acústico e, desta vez, gravada com a participação de Lulu Santos. O álbum tem ainda a participação da MC Sabrina, em "Implacável" e MC Marcinho, em "Luminosa". "Quero te encontrar", "Só love", "Meu compromisso" e "Xereta" também podem ser curtidas em nova roupagem.

    "A equação batida de funk combinados com os acordes de violão tem dado certo. A dupla Claudinho & Buchecha introduziu esse som mais pop e tenho levantando essa bandeira. Gosto de falar de amor e de exaltar a mulher", revela.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.