• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Grupo Inimigos da HP mostra o som que incendeia o Brasil Banda, que de mansinho conquista o mercado fonográfico, chega a Juiz de Fora para chacoalhar e avisa que novo DVD vai ser lançado em outubro


    Daniele Gruppi
    Repórter
    27/08/2008

    O grupo Inimigos da HP está chegando a Juiz de Fora para mostrar o som que incendeia o Brasil. Sebá (voz), Bruninho (cavaquinho), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha (percussão) prometem chacoalhar a galera no show que acontece no dia 29 de agosto em Juiz de Fora.

    Os rapazes de mansinho estão conquistando o mercado fonográfico com o estilo denominado por Sebá de pagode pop. "Misturamos instrumentos que não são tradicionais do samba, como a guitarra elétrica e trio de metais".

    A banda surgiu há nove anos. Segundo o vocalista, no início, não havia um compromisso de assumir a carreira, já que cada integrante já tinha uma profissão. A idéia era agitar festas familiares e "tirar um samba". No grupo há engenheiros, publicitário, designer gráfico e advogado.

    O nome Inimigos da HP é, na verdade, uma brincadeira, já que os músicos utilizaram durante a formação acadêmica calculadoras da marca HP. O espírito de descontração que marcou as apresentações no início da carreira é mantido. "A brincadeira continua, mas com muita responsabilidade".

    Foto da banda Inimigos do HP Foto da banda Inimigos do HP

    A banda já contabiliza quatro CDs e três DVDs e está preparando mais um trabalho em vídeo para lançar. Eles também estão pensando em carreira internacional. Sebá afirma que não sente aquele friozinho na barriga, quando entra no palco e encara uma multidão de fãs nos shows. "Existe aquela adrenalina, o coração bate forte, mas, quanto mais gente melhor. Friozinho dá se souber que têm poucas pessoas".

    Para Sebá, o samba e o pagode possuem um público fiel. "Apesar do boom do gênero nos anos 90, ele nunca morreu. Os sucessos antigos sofreram modificações. O samba faz parte da música popular brasileira. Novas bandas estão surgindo mostrando um som de cara nova, renovado, mas a velha guarda continua".

    Foto da banda Inimigos do HP Foto da banda Inimigos do HP
    Novo DVD a caminho

    Os Inimigos da HP vão lançar um novo DVD Inimigos do HP ao vivo em Zoodstock, em outubro. A gravação do álbum ocorreu em Curitiba, no dia 02 de agosto. O trabalho é composto por músicas inéditas.

    "Nos nossos outros discos havia regravações de sambas e de músicas de outros estilos que demos uma roupagem nova. Sem perder a essência, misturamos ritmos dentro do pagode. Neste CD que vai dar origem ao DVD só têm inéditas. Um novo desafio!".

    A música que intitula o álbum Zoodstock... se o bicho-homem aparecer vai ter muvuca, e a selva toda vai gritar... promete virar o grito de guerra dos rapazes. O DVD também traz Toca Um Samba Aí, Bye, Bye, Isso É Amor, Vem buscar que é teu,Bons Momentos, dentre outras.

    Foto da banda Inimigos do HP Foto da banda Inimigos do HP
    Show em Juiz de Fora

    Sebá avisa para os juizforanos se prepararem. "Vamos sacudir geral. É para tirar o pé do chão. A apresentação do Inimigos do HP é muito alto astral. Vamos tocar sucessos antigos do novo CD. Faremos muita bagunça no palco. O cenário está bem bacana".

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.