• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Hori busca disseminar a ideologia da felicidade e do amor Em entrevista ao Portal ACESSA.com, integrantes da banda falaram sobre o dia a dia, sucesso, carreira, música e projetos

    Aline Furtado
    Repórter
    20/8/2010

    Na estrada há sete anos e concorrendo na categoria Banda Revelação no Video Music Brasil (VMB) 2010, que será realizado no dia 16 de setembro, a Hori experimenta, desde o ano passado, reflexos da fama repentina.

    Além do VMB 2010, a banda, formada por Fiuk (vocal), Max Klein (guitarra solo e vocal de apoio), Renan Augusto (guitarra base e segundo vocal de apoio), Fê Campos (baixo) e Xande Bispo (bateria), foi indicada para cinco categorias da 17ª edição do Prêmio Multishow, marcado para a próxima terça-feira, dia 24.

    A Hori concorre à Revelação, Melhor Álbum, Melhor Show, Melhor Grupo e Melhor Clipe, com a música Segredo. Além disso, Fiuk foi indicado na categoria Melhor Cantor e Xande Bispo como Melhor Instrumentista.

    Criada por Fiuk, o conhecido filho do cantor Fábio Júnior, a banda assinou, em 2008, o primeiro contrato com uma gravadora. O álbum, o homônimo Hori, que projetou os meninos nacionalmente, foi lançado no segundo semestre de 2009 e a primeira música de trabalho, Segredo, estourou na internet.

    Aliás, uma das marcas da Hori é o uso das redes sociais como meio de aproximação do público e de divulgação do trabalho. O Portal ACESSA.com conversou com os integrantes da Hori, o baterista Xande e o guitarrista Renan Augusto, sobre carreira, sucesso, música e projetos. Confira a entrevista da banda, que se apresenta em Juiz de Fora no próximo domingo, dia 22.

    ACESSA.com - Como surgiu a Hori? 

    Banda Hori (Xande) - Tudo começou com o Fiuk, que queria gravar algumas ideias de músicas próprias em um estúdio, que ficava próximo à casa dele. Por coincidência, eu fazia algumas gravações neste mesmo estúdio. Ele pediu uma indicação de um "batera" para gravar as suas músicas e me indicaram. Ele me ligou e nos conhecemos. Daí, as nossas ideias começaram a combinar e foi fundada a Hori. Depois de uns 3 anos, com a saída do guitarrista, conhecemos o Max por intermédio de um amigo. O Max trouxe o Renan para a banda. Por último, chegou o Fê Campos, que nos foi apresentado pelo nosso produtor. Vimos um vídeo dele na internet e piramos! Aí a Hori ficou completa.

    ACESSA.com - Por que o nome Hori?

    Banda Hori (Xande) - O nome surgiu da cabeça do Fiuk, meio que por acaso, sem muita base ou explicação. Ele jogou para nós e gostamos logo de cara! Depois de muito tempo procurando o significado, descobrimos que Hori é uma palavra de origem hebraica, que significa força e proteção. Tudo a ver com nossa ideologia de felicidade e amor e também com a nossa logomarca, [+], criada lá atrás, junto com o nome Hori.

    ACESSA.com - E a máxima Somos um, ou somos nada? De onde veio?

    Banda Hori (Renan) - Esta é uma frase da música Verdade, que fala contra o preconceito. Nos identificamos bastante com ela.

    ACESSA.com - Na estrada há sete anos, a banda estourou no ano passado. Mudou tudo de lá para cá? Como está a vida de vocês? Família? Namoro?

    Banda Hori (Renan) - Mudaram algumas coisas. A distância agora é bem maior, tem semana que voltamos para casa um dia só. Mas a gente ama de paixão tudo isso. É tudo que sempre sonhamos!

    ACESSA.com  - O que influencia o som de vocês?

    Banda Hori (Renan) - Cada um da banda curte um tipo de som, que vai do sertanejo ao metal, e é isso que usamos como influência musical. Buscamos as influências dentro da banda mesmo, um com o outro.

    ACESSA.com  -  A Hori parece não gostar muito de rótulos? O que vocês pretendem, em termos musicais?

    Banda Hori (Renan) - A Hori é uma banda de pop rock.

    ACESSA.com  -  A internet vem sendo muito usada, não só para divulgação do trabalho, mas também para o contato com os fãs. Vocês ainda têm tempo de se dedicar às redes sociais?

    Banda Hori (Renan) - Todos os dias a gente dá uma passadinha no Twitter para falar com a galera, contar o que estamos fazendo. Achamos importante deixar os fãs por dentro de tudo e também pertinho da gente.

    ACESSA.com  - Já que estamos falando de internet, existe o lado negativo dessa exposição?

    Banda Hori (Renan) - Tudo tem seu lado positivo e negativo. Escolhemos isso para nossas vidas. Mas até agora não sentimos esse lado negativo. Estamos realizando um sonho.

    Banda Hori Banda Hori

    ACESSA.com  - A participação do Fiuk no filme As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzki, e em Malhação, da Rede Globo, foi decisiva, do ponto de vista de vocês, para o sucesso? 

    Banda Hori (Renan) - Eu sempre cito como exemplo um prédio de cinquenta andares. Digamos que a Hori estava no primeiro andar. Depois de todo esse trabalho do Fiuk, pulamos para o 20º andar. Temos muito que agradecer ao Fiuk por tudo. Mas, lógico que temos nossa parte do mérito também, né? Mas a Hori está onde está hoje graças a ele.

    ACESSA.com  - Além da música, vocês se dedicam a outro tipo de projeto?

    Banda Hori (Renan) - Atualmente não. Estamos 100% dedicados à banda.

    ACESSA.com  - O que representa concorrer com bandas como Jota Quest, Skank, entre outras, e se destacar como a melhor banda da atualidade, segundo votação em um portal de internet?

    Banda Hori (Renan) - Nem se compara a estrada e o respeito que essas bandas têm na cena musical brasileira. Só temos que agradecer a galera e sentir um imenso orgulho de ter concorrido com bandas desse nível.

    ACESSA.com  - Como está sendo concorrer ao VMB 2010 e a várias categorias do Prêmio Multishow?  O que estas indicações representam?

    Banda Hori (Renan) - É um sonho. A gente sempre viu, pela TV, a galera lá sentadinha, passando o clipe no telão e levantando para receber o prêmio. Agora é a Hori que vai estar lá. Isso realmente é um sonho. Porém, queremos levantar da cadeira. (risos)

    ACESSA.com  - Quais são os projetos para os próximos meses e anos?

    Banda Hori (Renan) - CD novo, novo show, DVD. Só coisa boa, graças a Deus!

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.