• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Emmerson Nogueira prepara lançamento de mais um DVDEm entrevista ao Portal ACESSA.com, o cantor anuncia que irá comemorar dez anos de contrato com gravadora, lançando o terceiro DVD de sua carreira

    Jorge Júnior
    Repórter
    13/4/2011
    emmerson

    O mineiro de São João Nepomuceno, Emmerson Nogueira, conhecido por sua inconfundível voz rouca, lançará, ainda em 2011, o terceiro DVD de sua carreira. O vídeo comemora dez anos de contrato com a gravadora profissional que alavancou sua carreira em todo o Brasil. Em Juiz de Fora, nesta quarta-feira, 13 de abril, o músico sobe no palco do Cine-Theatro Central, para um show beneficente. A renda do evento será destinada a entidade Lar do Caminho.

    O músico autodidata promete embalar a noite com suas canções próprias e também com as músicas do seu último DVD, intitulado Emmerson Nogueira - Ao Vivo - Vol.2. No cardápio variado, Supertramp (Breakfast in América e Dreamer), Simon & Garfunkel (Mrs. Robinson), Pink Floyd (Shine on You Crazy Diamond) e Eagles (Hotel Califórnia). Uma das novidades é a música Open Your Eyes da banda Snow Patrol, gravada pela primeira vez por Emmerson Nogueira e sua banda. Por e-mail, Emmerson Nogueira concedeu uma entrevista com o Portal ACESSA.com. Confira.

    ACESSA.com - Em quem você se inspirou para começar a sua carreira?

    Emmerson Nogueira - Sempre fui fã dos Beatles, mas tive grande influência da música mineira. 14 Bis, Milton Nascimento, Beto Guedes, Lô Borges. Também ouvia muito Sá & Guarabyra, Boca Livre, Almir Sater, além do rock inglês de bandas como Yes, Pink Floyd, Genesis. Portanto, acho que essas foram algumas das minhas maiores inspirações.

    ACESSA.com - Com dez anos de estrada, como você avalia a sua trajetória musical?

    Emmerson Nogueira - A cada dia, um aprendizado diferente, principalmente com erros cometidos. Com os erros podemos mudar nossas atitudes e melhorar, a cada dia. Não necessariamente melhorar significa ser melhor, mas sim cometer menos erros e seguir sempre com ideias novas, arriscando com coerência e tentando sempre fazer o seu melhor.

    ACESSA.com - Qual o seu cantor favorito?

    Emmerson Nogueira - Acho que todos nós temos momentos diferentes que podem nos levar a gostar mais de um músico ou de um determinado estilo musical. Meu cantor favorito, hoje, chama-se Jonsi da banda Sigúr Rós.

    emmerson emmerson

    ACESSA.com - Falando da sua geração, o Brasil tem bons intérpretes?

    Emmerson Nogueira - Com certeza! O Brasil é um país de grandes interprétes e, a cada dia, temos novidades maravilhosas, chegando de todas as partes do Brasil. De norte a sul.

    ACESSA.com - Você também é compositor. Pretende lançar um álbum autoral?

    Emmerson Nogueira - Por enquanto não! Tenho um disco de viola instrumental quase pronto, mas ainda não sei quando vou terminá-lo, por falta de tempo e devido aos compromissos assumidos para esse ano, com a comemoração de dez anos da minha parceria com a gravadora.

    ACESSA.com - Como foi a parceria com a cantora Myllena, que participou do seu último trabalho?

    Emmerson Nogueira - Foi fantástica! A Myllena é especial para mim! Acho que a Myllena ainda tem coisas maravilhosas preparadas para mostrar para todos nós! Suas canções são inteligentes e agradam no primeiro momento em que ouvimos. A Myllena e também o Gleison Túlio, que também participou do meu segundo DVD, fazem parte da minha história com a música.

    ACESSA.com - Quais as músicas que não podem faltar no seu show?

    Emmerson Nogueira - Hotel Califórnia (Eagles) e Wish You Were Here (Pink Floyd).

    ACESSA.com - Alguma novidade na sua carreira?

    Emmerson Nogueira - Esse ano, comemoro dez anos com a gravadora e estamos preparando mais um DVD, ainda para 2011.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.