• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Novidades no cenário musical O mês de abril traz novidades para quem curte um sambinha. Mas tem também som para os micareteiros

    Ana Carolina - CD e DVD Multishow ao Vivo: Ana Carolina - Dois Quartos

    O CD e DVD Multishow ao Vivo: Ana Carolina - Dois Quartos tem seu repertório baseado no álbum Dois Quartos, gravado em 2006. No trabalho a cantora reinterpreta seus maiores sucessos e levanta polêmicas com canções como "Eu Comi a Madona", onde faz explícitas insinuações de sexo, e "O Cristo de Madeira", uma crítica à guerra, ao preconceito e à desigualdade social.

    Ana Carolina interpreta também sambas de sua autoria e revela sua habilidade no pandeiro. Ela mostra canções como "Cabide", escrita por ela, mas que já havia sido gravado por Mart'Nália, e "Eu que não sei quase nada do mar", escrita em parceria com Jorge Vercillo sob encomenda de Maria Bethânia, além de "Quem de Nós Dois (La Mia Storia Tra Le Dita)" e "Rosas". São 25 faixas para serem curtidas no projeto.

    Timbalada - CD Ao Vivo

    A banda Timbalada foi criada em 1992 pelo músico Carlinhos Brown. Durante todos esses anos, ela passou por várias formações, mas manteve sua essência: beleza estética através de cores fortes, motivos tribais e a levada dos timbaus. É considerada uma das maiores bandas do Brasil e possui reconhecimento mundial por sua originalidade.

    O CD Timbalada Ao Vivo, gravado em São Luís do Maranhão, traz 14 grandes sucessos da banda. Abrindo o CD tem Alegria Original. Músicas como "A Latinha", "Água Mineral /Ai / Camisinha", "Mimar Você", não poderiam faltar.

    Trata-se de um álbum para os micareteiros e também para os apaixonados, que podem conferir também "Mimar Você" e "Na Ilha Grande".

    Diogo Nogueira - CD e DVD Ao Vivo

    Diogo Nogueira é considerado não só um dos maiores cantores de sambas de todos os tempos, mas um dos grandes cantores da música popular brasileira. Diogo é filho de João Nogueira e honra o seu sobrenome.

    No CD e DVD Diogo Nogueira há 14 faixas. Em dois clássicos de João Nogueira, "Do jeito que o rei mandou" e "Nó na madeira", Diogo canta com Marcelo D2. Outro que se apresenta ao lado do cantor é Xande de Pilares, do grupo Revelação, na música "Cai no samba". O violonista Marcel Powell também participa. Há ainda no disco vários sambas inéditos, sendo dois deles da sua autoria. "Fé em Deus", "Vazio", "Trem do Tempo" e "Do jeito que sou" fazem parte do repertório.

    Recentemente, Diogo emplacou o bicampeonato no quesito "samba de enredo" da Portela, escola de coração, onde faz parte da ala de compositores.

    Dudu Nobre - Essencial

    O álbum Essencial é o primeiro lançamento da nova série essencial, voltada para o público jovem, com veia popular. E para inaugurá-la o escolhido foi o cantor e compositor Dudu Nobre, considerado um dos nomes mais fortes da geração de sambistas.

    São 16 faixas que trazem canções, como "Vou Botar Teu Nome na Macumba ", "Goiabada Cascão ", "Posso Até Me Apaixonar ", "Tempo de Dan Dan", "A grande família", dentre outras.

    Dudu Nobre começou na música aos cinco anos, quando ganhou um cavaquinho velho de um porteiro do prédio onde morava, em Vila Isabel. O artista está na estrada também lançando e divulgando seu sexto CD, "Os mais belos sambas enredos de todos os tempos".

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.