• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Lançamentos confirmam a qualidade da música brasileira Novos trabalhos trazem um repertório essencialmente de músicas inéditas. Artistas já estão em turnês pelo país

    15/10/2008
    Skank - Estandarte

    Samuel Rosa, Haroldo Ferreti, Henrique Portugal e Lelo Zanetti apresentam o décimo CD de sua carreira, composto por 12 faixas inéditas, produzidas pela dupla Chico Amaral e César Maurício. O destaque é para a música de trabalho Ainda Gosto Dela.

    O som do álbum é dançante e rompe a "trilogia britânica" dos discos anteriores Maquinarama (2000), Cosmotron (2003) e Carrossel (2006), que tinham influência dos Beatles e do Clube da Esquina.

    A banda possui mais de 16 anos de carreira e é considerada uma das maiores bandas do cenário pop rock nacional. O grupo é o responsável pelos sucessos radiofônicos de: Jackie Tequila, Te Ver, Garota Nacional, Resposta, Saideira, Balada do Amor Inabalável, Dois Rios, além do tema oficial da Copa do Mundo de 1998 É uma Partida de Futebol e a regravação de Beleza Pura.

    Gilberto Gil - Banda Larga Cordel

    Pela primeira vez em 11 anos, Gilberto Gil lança um disco somente com composições inéditas. O último havia sido Quanta (1997), que reunia boa parte das reflexões do cantor sobre a tríade arte-ciência-tecnologia.

    Produzido por Liminha, o disco tem lançamento em 26 países e traz 14 faixas, incluindo algumas que fizeram parte de sua Banda Larga Tour, realizada em 2007, como Não Tenho Medo da Morte, O Oco do Mundo e a faixa-título. Destaque para A Faca e o Queijo, composição que Gil fez para sua esposa, seguindo os passos de suas antigas homenagens, com Flora, em 1981, e A Linha e o Linho, em 1983.

    A Banda Larga é composta por Arthur Maia (baixo), Alex Fonseca (bateria), Bem Gil (guitarra), Cláudio Andrade (teclados), Gustavo de Dalva (percussão) e Sérgio Chiavazzoli (guitarras).

    O Rappa - Sete vezes

    Depois de cinco anos sem lançar um disco de inéditas, a banda carioca O Rappa apresenta o sétimo álbum da carreira intitulado 7 Vezes. O CD foi produzido por Ricardo Vidal, Tom Sabóia e pela própria banda.

    São 14 músicas, que fazem crônicas da vida cotidiana em forma de música. O primeiro single chama-se Monstro Invisível. O tema, entre outras, coisas fala sobre a ausência de rostos e responsabilidades no mundo corporativista.

    A banda é conhecida pelos sucessos Pescador de Ilusões, Me Deixa, Minha Alma, Reza Vela, Rodo cotidiano, O Salto O que sobrou do céu, dentre outros.

    Marcelo Camelo - Sou

    Marcelo Camelo (ex-Los Hermanos) lança seu primeiro disco solo. Gravado em novembro de 2007, com produção do próprio artista, Sou é um trabalho que traz 14 músicas. O repertório autoral inclui Doce Solidão e Jantar (música que tem participação da cantora Mallu Magalhães).

    Há outras canções de destaque, como Téo e a Gaivota e Tudo Passa e Liberdade, cujo arranjo se resume à voz e violão de Marcelo e à sanfona de Dominguinhos. O CD traz uma curiosidade na grafia da palavra "sou" na capa. Há um acento agudo embaixo da letra "o", virando a palavra de ponta-cabeça, lê-se "nós".

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.