• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Terça-feira, 23 de fevereiro de 2010, atualizada às 19h

    Muamba grava CD e DVD durante show ao vivo na cidade

    Aline Furtado
    Repórter
    Muamba
    Leia mais:

    "Queremos promover um encontro bacana, onde as pessoas que nunca ouviram o nosso som tenham oportunidade de conhecer e aqueles que curtem possam relembrar." Esta é a expectativa da banda juizforana Muamba para o show de gravação do terceiro CD e do primeiro DVD, que ocorre na cidade neste sábado, 27 de fevereiro, segundo o vocalista Eminho. Para ele, será um momento especial. "A participação do público cantando em um show acústico é o diferencial."

    A Muamba, que está prestes a completar onze anos de formação, tem dois CDs na bagagem. O primeiro foi gravado ainda nos anos 90. "Estouramos com aquele trabalho, o qual divulgamos entre os anos de 1997 e 1999", relembra Eminho. Um dos grandes sucessos da banda, Pega leve, foi tema de Malhação, da Rede Globo, em 1998. O segundo CD, gravado de forma independente, foi lançado em 2004, e, de acordo com o vocalista, representou a volta às origens roqueiras da banda.

    O vocalista ressalta que o show de sábado contará com músicas dos dois trabalhos anteriores, além de cinco canções inéditas. "Estamos fazendo o caminho inverso. Já tocamos em muitas feiras e festas aqui em Juiz de Fora e em outros lugares, inclusive, no exterior. Nestes eventos, é preciso tocar músicas de outros artistas, o público acaba exigindo isso. Mas agora é hora de voltar para casa e fazer o nosso som."

    Músicas que consagraram a banda, como Pega Leve, Blá, Blá, Blá e A Casa Vai Cair estão incluídas no show de gravação, porém com roupagens diferentes daquelas já conhecidas. "Vai ser um encontro de alegria, quando passaremos pelo pop e pela surf music, que são a nossa cara."

    A banda Muamba, que tem como influências nomes como Paralamas do Sucesso e Cidade Negra, é formada por Eminho (vocal), Xerém (guitarra), Felipe La Rocca (guitarra) e Douglas (baixo). Além disso, os músicos Piu-Piu (trompete) e Evair (trombone) acompanham a banda. "Nesta apresentação, contaremos também com participações especiais do Tomate, do Urbana Legio, Bruno Amaral, do Zona Blue, e Rodrigo Andrade, da Operação Tequila. Será uma boa oportunidade de retribuir o que vivemos juntos, em termos musicais, durante todo este tempo."

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.