• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 20 de maio de 2010, atualizada às 16h

    Clube de Criação de Juiz de Fora premia peças publicitárias

    Jorge Júnior
    Colaboração*

    Cerca de 250 pessoas compareceram à entrega do 8º prêmio do Clube de Criação Juiz de Fora (CCJF), realizada na última quarta-feira, dia 19 de maio. Foram premiadas nove categorias: TV Varejo e Institucional, Rádio, Jornal, Mídia Exterior, Editoriais, Gráfica, Web e Campanha.

    Uma das novidades deste ano foi a categoria destinada aos universitários. Os estudantes das faculdades de Comunicação Social puderam concorrer com spots de rádio abordando o tema "Bebida e direção. Uma combinação nada criativa". Quem faturou o 1º lugar foi o acadêmico do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda de uma faculdade particular da cidade, Guilherme Tavares Haizer. O tema da peça foi Vira, vira. "O prêmio é muito relevante para o mercado de trabalho. Estava confiante", declarou o vencedor.

    A diretora de comunicação do CCJF, Gisele Cid, fala sobre a importância dos estudantes participarem do clube. "Faz parte do objetivo do CCJF preparar os estudantes para o futuro. Nós, das agências, precisamos de futuros profissionais para ocuparem os cargos nos nossos negócios. É relevante para a gente descobrir e premiar os nossos talentos," ressalta.

    Quem divide a opinião com a jornalista é o diretor de planejamento de uma agência de São Paulo, Victor Max. "Acho a iniciativa do mercado de Juiz de Fora muito bacana, porque aproxima os jovens da realidade da profissão, que às vezes é muito distinta da faculdade."

    O supervisor de criação de uma agência do Rio de Janeiro, Daniel Brito, destaca que o mundo da comunicação está mudando. "É essencial que os acadêmicos não percam esse trem." Ele acredita ainda que os jovens têm uma vantagem sobre quem está no mercado há mais tempo por causa da estruturação da internet. "A comunicação não é mais uma via de mão única, é de mão dupla."

    Outra novidade que marcou o evento foi a transmissão ao vivo, pelo Portal ACESSA.com. "Trata-se de uma excelente iniciativa. Como não fui ao evento tive a oportunidade de acompanhar da minha casa," relata a estudante do curso de Jornalismo, Camila Matheus.

    Mercado

    O diretor financeiro do CCJF, Kemptom Vianna, acredita que o mercado publicitário em Juiz de Fora está em expansão. "O CCJF mostra que existe a necessidade de procurar uma empresa especializada para trabalhar com todas as etapas do projeto, gerando um retorno maior para o cliente. A cidade está se tornando uma referência na região, justamente por causa do clube e também pelos trabalhos que são desenvolvidos," completa.

    A ex-presidente do clube, Cristina Belém, garante que a premiação ajuda na mão de obra qualificada. "A concorrência faz as agências procurarem cada vez mais se aperfeiçoar."

    Empossados

    Na premiação, a nova diretoria do CCJF, presidida pelo empresário, Denis Orru, tomou posse. A equipe irá administrar a organização durante os próximos dois anos. Os outros membros são Armando Ziller Neto, vice-presidente; Kemptom Kley Lopes Vianna, diretoria financeira; João Paulo Almeida Siqueira de Oliveira, diretoria executiva; Marcelo Abrão, diretor administrativo; Gisele de Andrade Cid, diretora de comunicação e Felipe Gazolla, diretor de eventos.

    A premiação em fotos

    Os textos são revisados por Madalena Fernandes

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.