• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Quinta-feira, 22 de julho de 2010, atualizada às 17h50

    Thiago Miranda concorre ao Prêmio da Música Brasileira 2010

    Clecius Campos
    Repórter

    O cantor e compositor juizforano Thiago Miranda é um dos pré-indicados ao Prêmio da Música Brasileira 2010. Ele é um dos dez finalistas do Concurso de Interpretação em Homenagem à Dona Ivone Lara, do qual sairão três indicados ao prêmio. Os selecionados participação da cerimônia de entrega da premiação, na cidade do Rio de Janeiro, no dia 11 de agosto.

    Os três músicos que irão ao evento estão sendo escolhidos via voto popular, na internet. Para votar, é preciso acessar o site do blog do Prêmio da Música Brasileira e clicar em concurso. Após clicar em votar, o internauta deverá cadastrar um e-mail válido, pelo qual receberá um link para a confirmação do voto.

    Miranda concorre interpretando a canção Nasci para Sonhar e Cantar, de Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho. A música foi escolhida por ter uma mensagem introspectiva e por falar sobre o que o cantor mais gosta de fazer: cantar. "A canção é sobre o exercício de cantar, que é a coisa da qual tenho mais orgulho de fazer."

    Outra razão foi a urgência do envio do vídeo, já que a versão de Miranda foi gravada no último dia de inscrição. "Escolhi uma música que não falasse de samba e que me desse liberdade de interpretação, que eu pudesse sentir na alma." A gravação em voz e violão acelerou o processo. "O vídeo foi inscrito às 23h15 do prazo final."

    Miranda afirma que a disputa pelo prêmio está bem diversificada. Ele destaca versões fora da estética do samba, como Mas Quem Disse que Eu Te Esqueço, por Carla Pecorelli e Acreditar, por Tony Daniel Mansor Taboas. "São homenagens modernas, diferentes, que podem agradar."

    Nasci para Sonhar e Cantar pode ser inserida no CD de Miranda, a ser lançado no final deste ano. Segundo o cantor, a música reflete o contexto de seu novo disco, no qual ele exalta sua vontade de fazer música. "Se eu ganhar o prêmio, será mais que uma obrigação gravar a canção. De repente faço um novo arranjo, já que as pessoas gostaram tanto."

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.