• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura

    Juizforano concorre a prêmio na categoria webhit do VMB Depois de ganhar a internet, vídeo viral Dunga em um dia de fúria pode levar a melhor no prêmio VMB 2010 

    Isabela Lobo
    Colaboração*
    31/8/2010

    Depois de virar sucesso na rede, o criador do vídeo Dunga em um dia de fúria pode levar para casa o Prêmio VMB na categoria webhit. O idealizador do vídeo, Pablo Peixoto, satirizou o episódio em que o ex-treinador da seleção brasileira perde a paciência com um jornalista. "Achei que era uma boa oportunidade. Uma piada engraçada e que todo mundo ia conhecer e entender", explica o publicitário juizforano .

     A ideia veio quando um amigo mostrou ao publicitário a cena do filme Um dia de fúria, que inspirou a produção. "Escrevi o roteiro e gravei. Pensei que fosse fazer sucesso, mas não da forma como foi", explica Pablo. O vídeo, produzido em cerca de oito horas, já teve mais de 1,7 milhão de acessos. A divulgação foi feita através do Twitter e conquistou internautas de todo o Brasil. "Além de falar de futebol, que é uma paixão, o vídeo tem motivos para fazer sucesso, como a linguagem, as imagens e a crítica a uma grande emissora", justifica.

    Video Music Brasil
    Pablo PeixotoAlém de conquistar a internet, Dunga em um dia de fúria pode levar o prêmio de melhor webhit do ano no prêmio Video Music Brasil, realizado pela MTV. A escolha não será fácil. Entre os candidatos, estão os vídeos mais comentados da rede, como "Cala Boca Galvão - Save Galvão Birds Campaign", "Puta falta de sacanagem", "Zeca Camargo bocejando no Fantástico" e "Justin Biba - Paródia Justin Bieber | Baby". "Os candidatos são realmente fortes", comenta Pablo. Apesar disso, o juizforano tem boas expectativas quanto ao resultado. "Vou ficar de olho na votação", afirma.
    Outras produções

    O publicitário juizforano, que nunca havia feito vídeos como o que concorre ao prêmio, agora dedica parte de seu tempo para outras produções. Além de continuações do vídeo que explodiu na internet, Pablo já possui outros trabalhos cheios de bom humor e crítica.

     

    *Isabela Lobo é estudante do 8º período de Comunicação Social da UFJF.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    CALA BOCA GALVÃO - Save Galvao Birds Campaign

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.