• Assinantes
  • Autenticação
  • Cultura
    Segunda-feira, 29 de novembro de 2010, atualizada às 17h01

    Juizforana Fabrícia Lees é destaque no quadro Jovens Talentos do Programa Raul Gil

    Clecius Campos
    Repórter

    A cantora juizforana Fabrícia Lees foi destaque no quadro Jovens Talentos do Programa Raul Gil, do SBT, no último sábado, 27 de novembro. Ela cantou a música Listen, interpretada originalmente pela norte-americana Beyoncé e conseguiu aprovação para permanecer na atração para mais uma performance. No próximo sábado, 4 de dezembro, Fabrícia aparecerá cantando Beautiful, de Christina Aguilera. A gravação ocorreu na última quarta-feira, 24, quando ela foi aprovada para o terceiro programa, a ser gravado nesta quarta-feira, 1º de dezembro. Fabrícia interpretará a canção I’ll never love this way again, de Dionne Warwick.

    "Estou muito feliz, está tudo maravilhoso. As pessoas já me reconhecem na rua. Eu saio e todo mundo vem falar comigo, tirar foto, dizendo que gostou da apresentação. Hoje [segunda-feira, 29], no caminho para a aula de música, passei pelo Calçadão e foi difícil de andar. Estou adorando." Em um dia, o site de relacionamentos da cantora recebeu 150 novos convites de amigos. Se passar pelo crivo dos jurados após a próxima apresentação, Fabrícia segue para o quarto programa. Mais uma vitória e ela estará entre os semifinalistas do quadro.

    Enquanto isso não acontece, Fabrícia preocupa-se em dar conta do pouco tempo livre, após a aparição em rede nacional. A cantora, que mora no bairro Carlos Chagas, teve que deixar o emprego de massagista e manicure no salão de beleza da irmã, para dedicar-se exclusivamente à música. "Viajo na segunda-feira à noite para São Paulo e chego na terça, às 4h. Vou para o estúdio e ensaio a tarde inteira. Na quarta-feira, a gravação é das 20h30 às 22h30. Venho para Juiz de Fora e só chego quinta de manhã. Estou cansada, mas vale a pena." O fim de semana é dedicado aos eventos. "Canto em casamentos, já tenho alguns agendados e mais convites. Vou tentar dar conta de tudo." Ela tem a ajuda do irmão na condução administrativa da carreira.

    Uma vida de concursos

    Fabrícia tem 20 anos e uma vida repleta de concursos. Ela é hexacampeã de um concurso de talentos que ocorre anualmente no bairro Monte Castelo, vizinho ao Carlos Chagas. Foi, por três anos consecutivos, vice-campeã e, uma vez, vencedora do Show de Talentos, promovido pela TV Alterosa, afiliada ao SBT em Juiz de Fora. Em 2009, foi eleita a mais bela voz do Conservatório Estadual de Música França Americano — onde estuda desde os 13 anos. No início de 2010, subiu no palco do Qual é o Seu Talento? e recebeu três sim e um não, sendo reprovada para a fase seguinte do programa. "Gosto muito de competições. Quando estava em São Paulo, participando do Qual é o Seu Talento?, vi que as inscrições para o Raul Gil estavam abertas. Dois dias antes da gravação, chequei o e-mail e vi a convocação. Fiquei louca. Foi aquela confusão para arrumar tudo, mas foi ótimo."

    Agora, a vontade é permanecer no programa, representando a black music, sua grande inspiração. "Sempre gostei de musicais e ouvi muito a Whitney Houston. Tentava cantar as músicas dela e tinha facilidade. Minha família percebeu e então fui matriculada na aula de canto. A partir daí, tive as divas como minhas inspirações. Mesmo quando cantava em um grupo de samba [Fabrícia cantava no grupo Cá entre nós], tentava imprimir esse estilo negro. Acho que é o meu caminho." Além do Cá entre nós, Fabrícia foi cantora da banda Zé do Black, também juizforana.

    Os textos são revisados por Thaísa Hosken

    http://www.acessa.com/xiis/arquivo/noticias/2010/11/29-fabricialees/

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.