Nesta quinta-feira (22) foi eleita a mesa diretora do 1º Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da População LGBTQI de Juiz de Fora(CMLGBTQI/JF), biênio 2023 a 2025. A primeira plenária foi conduzida pelo secretário especial de Direitos Humanos, Biel Rocha, na Casa dos Conselhos, espaço de gestão democrática e participação popular responsável pela estruturação, apoio administrativo e assessoramento técnico dos conselhos municipais que é vinculado à Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH).
O CMLGBTQI/JF tem como finalidade propor e fiscalizar políticas públicas destinadas às pessoas que se identificam como LGBTQIAPN+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e com outras orientações sexuais e identidades de gênero não contempladas pela sigla), no âmbito do município de Juiz de Fora, assegurando-lhes o exercício pleno dos seus direitos e cidadania.
A primeira mesa diretora do Conselho ficou definida da seguinte forma:
Presidência: Dandara Felícia Silva Oliveira (Associação de Travestis, Transgêneres e Transexuais de Juiz de Fora /Astra – JF)
Vice-Presidência: Wanderlei Marques Faini (Funalfa)
1ª Secretário: Yuri Duarte Lobo Daniel (OAB)
2º Secretária: Luiza Gonçalves Lovisi Travassos (SEDH)
Tags:
Conselho Municipal | Direitos Humanos | Gays | lésbicas | Travestis
Entre na comunidade de notícias clicando aqui no Portal Acessa.com e saiba de tudo que acontece na Cidade, Região, Brasil e Mundo!