• Assinantes
  • Autenticação
  • Zona Pink

    Feira Mix
    Em 2004, a feira vai destacar os trabalhos dos profissionais de Juiz
    de Fora. Somente um expositor virá de outra cidade

    Sílvia Zoche
    19/08/2004

    O organizador da feira de artesanato Luiz Cláudio Moraes fala sobre as prioridades do evento este ano. Clique e conheça os detalhes!


    Foto: ACESSA.com Foto: ACESSA.com


    A tradicional, mas não convencional, Feira Mix inova em 2004. Os artesãos de Juiz de Fora são os principais expositores, na Praça Antônio Carlos. De acordo com o organizador da feira Luiz Cláudio Moraes, essa mudança veio para haver uma integração maior da cidade com os eventos da Rainbow Fest.

    Foto: ACESSA.com Foto: ACESSA.com


    O único expositor de fora da cidade montará seu stand no dia 21 de agosto (sábado), mostrando a moda das roupas GLS. "A gente procurou pegar um pouquinho de cada segmento para mobilizar as pessoas de Juiz de Fora", explica Moraes. Outra inovação é a presença do Grupo Casa - que ajuda pessoas portadoras do vírus HIV. A renda deste stand será revertida para a entidade. A artesã Sandra Maria dos Santos diz que é bom poder mostrar o próprio trabalho e acha que as vendas no fim-de-semana serão boas. "Eu acho que nós vamos conseguir", diz orgulhosa.

    Foto: ACESSA.com Foto: ACESSA.com


    Moraes nos conta que alguns artesãos prepararam produtos especialmente ligados a VII Rainbow Fest, como bottons com slogans "Rainbow Fest 2004" e "Eu não sou gay, mas meu namorado é" e bolsa com as cores do arco-íris. A artesã Regina Campisse Romano está com uma expectativa muito boa para o fim-de-semana. "Por enquanto, como é dia de semana, ainda tem com pouco movimento, mas eu acho que sábado e domingo vai ser excelente", diz. Outros trabalhos muito procurados já no primeiro dia de feira (18 de agosto) foram a cartomante e tatuagens de henna. "De repente, você indo assistir a um show, conhece a feira e acaba se interessando. Há essa integração", diz Moraes.

    Foto: ACESSA.com Foto: ACESSA.com


    Apesar da feira estar acontecendo em um ponto em que se concentram as atividades da Rainbow Fest, como exposição de fotos e shows, o número de artesãos ainda é pequeno. Regina acha que as pessoas não quiseram pagar o aluguel do espaço pelos cinco dias. "Eu ouvi dizer que por ser um lugar público, alguns não quiseram pagar. Eu paguei R$ 50 e não achei caro", afirma. Quem mudar de opinião e quiser colocar seus artesanatos para expor já não terá mais chance. Mas terá a oportunidade conhecer a feira até dia 22 de agosto (domingo), a partir de 17h.



    Teatro

  • Leia a matéria do Grupo D'amantes
  • Clique e veja a programação da peça "Era Uma Vez Uma Farsa"

    Exposição

    Saiba como foi montada a exposição "La vie en rose"

    Mostra de cinema e vídeos

    Clique e veja a programação dos três dias de festival

    Oficinas

    Clique aqui para saber como foi o segundo dia do Rainbow Fest
    Clique aqui para saber como foi o primeiro dia do Rainbow Fest



  • O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.