Ter?a, 28 de agosto de 2007, atualizada ?s 12h46

Idosos v?o poder parcelar passagens de avi?o e ?nibus em 12 vezes, com 1% de juro


Fernanda Leonel
Rep?rter

O programa "Viaja Mais, Melhor Idade", que oferece cr?dito consignado para aposentados e pensionistas do INSS e pessoas com mais de 60 anos comprarem pacotes de viagens no Brasil, entrou em vigor na ?ltima segunda, dia 27.

Nesta primeira etapa, est?o dispon?veis pacotes rodovi?rios e a?reos com sa?da de S?o Paulo e Bras?lia. A partir de 2008, a medida deve ser entendida a outras capitais do pa?s.

Quem tiver mais de 60 anos pode optar pelo parcelamento em folha, em at? 12 vezes, com juros abaixo de 1%. Os demais podem escolher outra forma de pagamento. Os pacotes terrestres t?m pre?os a partir de R$ 400 e os a?reos, de R$ 700. O interessado s? pode gastar at? 30% de sua renda. A primeira fase de embarques vai at? o m?s de novembro.

Tem gente que j? est? comemorando a iniciativa. Orita Gariglio Reche, de 76 anos, diz que apesar do programa ainda n?o estar funcionando em Minas, ele ? um grande passo para os idosos. "Eu recomendo viagens para a terceira idade. A gente descansa a cabe?a, ? muito bom", diz.

Segundo Orita, ela viaja praticamente todo m?s, "quando est? dispon?vel". Diz que o avi?o vai ser melhor para idosos de idade menor, j? que viagens longas cansam mais, mas que a id?ia do ?nibus parcelado pode ser um grande incentivo.