Terça-feira, 27 de julho de 2010, atualizada às 15h24

Miss Amapá Gay vai desfilar traje típico de artista do Festival de Parintins

Clecius Campos
Repórter

Enquanto algumas candidatas investem em nomes do Carnaval Carioca para fazer bonito na passarela, a Miss Amapá Gay 2010, Melissa Levíverh, aposta na diversidade do Festival Folclórico de Parintins para brilhar no Miss Brasil Gay 2010. A transformista fará sua apresentação de traje típico vestida com fantasia desenhada e confeccionada por Marcelo Dias, artista amazonense, responsável por alegorias do Festival de Parintins.

"Ainda estamos decidindo como o traje será. O mesmo para o vestido de gala, que não foi iniciado." O tempo apertado, justificado pela recém-eleição da miss — Melissa foi coroada na última quinta-feira, dia 22 de julho —, pouco preocupa a candidata. "Temos duas semanas para fazer tudo, mas estou assessorada por uma equipe muito profissional, acostumada a fazer bons trabalhos, com rapidez. Estamos confiantes."

A certeza de sucesso vem da experiência recente. Melissa teve apenas um dia para confeccionar o vestido que apresentou no concurso Miss Amapá Gay 2010 (foto) e com o qual levou o prêmio de melhor traje de gala. A transformista amazonense tem 22 anos e estará em Juiz de Fora pela primeira vez, no dia 14 de agosto.

"Imagino uma festa muito grande, glamourosa, maravilhosa. Sei que o evento movimenta o turismo e a economia da cidade. Estou com uma boa expectativa." Melissa ainda não viu as concorrentes, mas afirma que vai dar uma conferida no Zona Pink para ver como anda a disputa. Em Juiz de Fora, ela pretende realizar o sonho de subir à passarela do maior concurso de beleza gay do país. "É uma honra representar o Estado do Amapá. Estou indo com a cara e a coragem."