Jorge Júnior Jorge Júnior 4/08/2014

Plá literário com Luiz Fernando Veríssimo e a atriz Arlete Salles

social

Acima, o escritor Luiz Fernando Veríssimo e a atriz Arlete Salles, clicados no palco do Cine-Theatro Central, no prestigiado Sesc Literatura, que ocorreu na última quarta-feira, 30 de julho.

Noite de comemoração

Aloísio e Araci Vasconcelos Barbosa Aloísio e Araci Vasconcelos Barbosa
Julio Gasparette, Emerson Belotti, Aloísio Vasconcelos, Sérgio Rodrigues e Ricardo Miana Julio Gasparette, Emerson Belotti, Aloísio Vasconcelos, Sérgio Rodrigues e Ricardo Miana

Na última semana, a Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF) completou 118 anos. Também na data, a nova diretoria tomou posse. Com a presença de várias autoridades, o novo presidente, Aloísio Vasconcelos, enfatizou a importância da ACEJF para a cidade: "Somos a mais antiga Associação do Estado, mas queremos mais. Queremos estimular o desenvolvimento de Juiz de Fora e vamos em busca disso." Acima, as fotos de algumas pessoas que prestigiaram o evento.

CasTitulo da nota

Myrliane Leão - Iris Buono

Acima, as queridas Myrliane Leão e Iris Buono, clicadas na Churrasqueira do Alto dos Passos.

Giro

A Federação de Atletismo da China vai utilizar as instalações da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) como Centro de Treinamento para as Olimpíadas de 2016. O documento formalizando esta parceria foi assinado na manhã desta segunda-feira, 4, pelo reitor Henrique Duque, e pelo vice-presidente da Federação Chinesa de Atletismo, FenShu Young, durante coletiva no Museu de Arte Moderna Murilo Mendes (Mamm).

Wanderlei Marques Faini (Lelei Faini) e Gustavo Burla foram eleitos representantes titulares da classe artística na Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (Comic). A eleição aconteceu na terça-feira, 29, escolhendo como suplentes Felipe Moratori e Fernanda Vale de Toledo.

A quinta edição do Bazar Vintage será nos dias 9 e 10, na Casa de Cultura da UFJF. O editorial, com produção de Renata Falci e fotos de Daniel Zinato, pode ser visto na 'fan page' bazarvintagebrasil.

Em homenagem aos 150 anos de nascimento de Richard Strauss, o Projeto Hoje é Dia de Ópera apresenta a exibição comentada da ópera Elektra, considerada uma das obras-primas do gênero no século XX. O evento ocorre nesta terça-feira, 5 de agosto, no Teatro Pró-Música, às 19h.

A Cia. de Dança Deborah Colker, uma das mais aclamadas da cena contemporânea brasileira, apresenta no Cine-Theatro Central, nesta quarta-feira, 6 de agosto, às 21h, seu mais novo e aguardado espetáculo, Belle.

Dos dias 10 a 16 de agosto, a Igreja Católica do Brasil realiza a Semana Nacional da Família. O tema deste ano é "A espiritualidade cristã na família: um casamento que dá certo". Na arquidiocese, haverá programações nas paróquias e uma conferência no dia 9 de agosto na Cúria Metropolitana.

Nesta quarta-feira, 6, a partir das 16 horas, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), em parceria com a Casa da Mulher, ambos vinculados à Secretaria de Governo (SG) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promoverão ações referentes ao "Dia 7 de Agosto", data da criação da "Lei Maria da Penha".

O projeto "Animação sem Paredes" continua divulgando filmes que revelam que o cinema de animação pode render personagens complexos e histórias impactantes. O filme da semana é a produção sueca "Metropia" (2009), que tem exibição marcada para esta terça-feira, 5, às 19 horas, na Videoteca do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro).

As comemorações dos 160 anos da Santa Casa começam nesta terça-feira, 6 de agosto, com missa solene, celebrada por dom Gil Moreira, às 19h, na Capela Senhor dos Passos.

De Luis Fernando Veríssimo... Brasil: esse estranho país de corruptos sem corruptores.

Aniversariando... Dennis Orru Cerqueira (4), Lucimar Brasil (5), Vinícius Lemos (5), Carmen Calheiros (5), Nizlaine Rocha (6), Fernando Priamo (7) e Rafael Salgueiro (7).