Quarta-feira, 15 de agosto de 2012, atualizada às, 17h50

Mais de 200 militares farão o policiamento durante a 10ª Parada do Orgulho Gay

Da Redação
Multidão

A Polícia Militar (PM) divulgou nesta quarta-feira, 15 de agosto, o plano de policiamento com foco na realização da 15ª edição da Rainbow Fest, que começa nesta quarta e vai até o próximo domingo, dia 19. O efetivo será formado por 230 homens, além de 27 viaturas.

Segundo a PM, os eventos realizados no Terreirão do Samba serão monitorados e acompanhados durante todas as noites. Contudo, devido à dimensão da maior atividade da semana, a 10ª Parada do Orgulho Gay, marcada para o sábado, dia 18, os militares atuarão em esquema especial.

O policiamento será realizado de 11h de sábado até o encerramento do trajeto, com dispersão marcada para a Praça Antônio Carlos. As áreas consideradas de risco pela PM, como Parque Halfeld, Praça da Estação e Praça Antônio Carlos, receberão reforço de policiamento, com a base comunitária móvel. A avenida Rio Branco terá pontos de controle de acesso, principalmente nas proximidades da concentração, com uso de gradis. Serão adotadas, ainda, medidas de autoproteção, com distribuição de panfletos.

Operação Pit Stop

Em bairros com altos índices de violência, como Dom Bosco, Retiro, Ipiranga, Jardim Esperança, Jóquei Clube e São Judas Tadeu, a PM vai realizar a operação Pit Stop. A ação vai abranger, ainda, o trajeto desses pontos até os bairros, a fim de coibir atos de vandalismo, excessos no trânsito e rixas.

Redes sociais monitoradas

A PM já vem realizando monitoramento das redes sociais da internet, a fim de identificar possíveis encontros de gangues rivais que planejam confrontos e/ou programação de atos de vandalismos e  arrastões ao longo do evento.    


Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Mais de 200 militares far?o o policiamento durante a 10? Parada Gay