Segunda-feira, 16 de maio de 2016, atualizada às 18h

UFJF promove Semana de Combate à LGBTTIfobia

Palestras, blitz educativa, cine-debate e sarau estão entre as atrações que compõem a programação da Semana de Combate à LGBTTIfobia (Lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros, travestis e intersexuais), promovida na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Os eventos marcam o Dia Internacional Contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio, próxima terça-feira.

A iniciativa parte do Grupo de Pesquisa em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade (Gesed) da Faculdade de Educação, do Coletivo da Diversidade Sexual e de Gênero Duas Cabeças e do DA Benjamin Colucci (Direito), com apoio da Diretoria de Ações Afirmativas e da Diretoria de Imagem Institucional da UFJF. Os organizadores elaboraram uma série de debates sobre a LGBTTIfobia, tentando sensibilizar não só a comunidade interna da Universidade, como toda sociedade. A sigla representa a população de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexuais.

Programação

Terça (17/5)
14h às 18h – Sarau Fora do Armário, na cantina do Direito
19h – Roda de conversa “A escola e o combate à LGBTTIfobia”, no Centro de Formação do Professor (Av. Getúlio Vargas, 200, anexo à Praça Antônio Carlos – Mercado Municipal)

Quarta 18/05
17h às 19h – Blitz educativa nos pontos de ônibus em frente às faculdades do Direito e Letras
19h30 – Cinedebate na sala de demonstração da FACED

Quinta (19/5) – 19h30
Mesa sobre Direitos Humanos, Opressões e Comunidade LGBTTI, no auditório da OAB (Rua Marechal Deodoro, 552/3° andar)

Sexta (20/5) – 19h
Mesa sobre o uso do banheiro de acordo com a identidade de gênero de travestis e transexuais na UFJF (Campanha Libera meu xixi), no auditório do ICH

ACESSA.com - UFJF promove Semana de Combate ? LGBTTIfobia