Quarta-feira, 24 de maio de 2017, atualizada às 7h48

Parque Halfeld terá “batalha” de dublagem com drag queens

Da redação

Nesta sexta-feira, 26 de maio, das 19h às 21h, Juiz de Fora terá batalha de dublagem com drag queens, no Parque Halfeld. A competição integra a programação do “Corredor Cultural”, e os participantes vão homenagear grandes divas da música internacional. Caberá ao público escolher as melhores performances em dublagens individuais e de duplas. Haverá premiação com brindes cedidos por patrocinadores.

Ainda há vagas disponíveis para as pessoas interessadas em participar da batalha, e as inscrições, gratuitas, podem ser feitas aqui.

Conforme a produtora do evento, Thaise Lene, as batalhas de dublagem com drag queens são realizadas em Juiz de Fora desde 2015, mas sempre aconteceram em espaço fechado. Ela avalia que fazer esta edição em um local tão emblemático como o Parque Halfeld é uma forma de dar visibilidade ao evento e à causa: “Vejo como passo importante na luta contra a homofobia e transfobia em Juiz de Fora. Vamos unir arte e combate ao preconceito, ajudando a construir novo olhar sobre as drag queens.”

Instalação fotográfica

Dentro da programação, a jornalista Paula Duarte apresentará a mostra “Brilho”. Misto de fotografia e instalação, o trabalho reunirá imagens de travestis residentes em Juiz de Fora, que serão exibidas na fachada do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM – Avenida Getúlio Vargas, 200 – Centro), por meio de projetor.

Conforme Paula, a ação busca dar visibilidade às travestis e franquear sua circulação pelos espaços da cidade, onde muitas vezes não transitam antes da madrugada.

ACESSA.com - Parque Halfeld ter? ?batalha? de dublagem com drag queens