Quinta-feira, 19 de julho de 2018, atualizada às 8h45

Miss Brasil Gay divulga atrações

Da redação

As atrações do Miss Brasil Gay Oficial, marcado para 18 de agosto, às 20h, no Terrazzo, foram divulgadas. Segundo o organizador e produtor do evento, André Pavam, neste ano, "o público pode esperar um concurso de alto nível e também um espetáculo repleto de surpresas, com as performances de Ikaro Kadoshi, Penelopy Jean, Silvetty Montilla, Alexia Twister, Suzy Brasil, Mitta Lux e Wandera Jones.

O maior e mais importante concurso gay do país vai eleger, entre as 27 candidatas de cada estado e distrito federal, o mais belo transformista. Na edição anterior, Guiga Barbieri foi eleita a Miss Brasil Gay 2017 e também levou os prêmios de melhor traje típico e melhor traje de gala.

Agora que a cidade de Juiz de Fora foi oficialmente afiliada à Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA), o Miss Brasil Gay Oficial passa, inclusive, a integrar a agenda internacional do turismo gay junto à Semana Rainbow. Marcelo do Carmo, consultor de eventos, ressalta a importância dessa filiação: “A intenção de reinserir Juiz de Fora no turismo LGBTI mundial é uma tarefa lenta e árdua. Mas acreditamos que esse trabalho em rede (Miss Brasil Gay e RainbowFest) auxilia na internacionalização do concurso, ao mesmo tempo em que fomenta a atividade turística na cidade”.

Sobre o Miss Brasil Gay Oficial

Em 1976, na cidade de Juiz de Fora, o cabeleireiro Francisco Mota criou o Miss Brasil Gay. Trata-se de uma competição entre 27 candidatos (26 estados brasileiros e o Distrito Federal) onde é eleito o mais belo transformista do país. A principal regra é: os concorrentes devem ser do sexo masculino, não podem ser travesti ou transexual, sendo proibidas as intervenções cirúrgicas estéticas. O evento é conhecido internacionalmente, fato que lhe rendeu o registro como patrimônio imaterial do município em 2007.

O Miss Brasil Gay Oficial visa ser um evento social, com ingressos a preços populares, estrutura de qualidade, além de shows e presença de artistas reconhecidos nacionalmente. O concurso também tem como objetivos se tornar instrumento de luta em favor dos direitos dos homossexuais no Brasil e reposicionar a cidade de Juiz de Fora na rota do turismo LGBT, nacional e internacional.

Os ingressos podem ser adquiridos no site ou no pontos de venda:

Rua Floriano Peixoto, 723

Avenida Brasil, 6345 - Shopping Jardim Norte

Avenida Itamar Franco, 3600- Independência Shopping

Rua Morais e Castro, 218

Rua Halfeld, 608 - loja-105

Rio Branco, 2721 -  sala 1203

ACESSA.com - Miss Brasil Gay divulga atra?es