Segunda-feira, 19 de agosto de 2019, atualizada às 17h35

Estilista Eduardo Marques revela os detalhes dos trajes da Miss Brasil Gay 2019, Antônia Gutierrez

Jorge Júnior
Editor

Em entrevista ao Portal ACESSA.com, o estilista Eduardo Marques (foto ao lado), que vestiu a Miss Brasil Gay 2019, Antônia Gutierrez, representante do Pernambuco, revelou os detalhes da roupa da vencedora: “eu fiz os dois trajes da noite. No típico, apresentei o lado cultural do caboclo de lança e o glamour na hora da transformação, destacando a Antônia. O macacão transparente desenhava todo o corpo da miss. Ele foi produzido com pedrarias em tons da bandeira de Pernambuco, com cristais swarovski, strass, pastilhas de paetê e fitas, o que possibilitou o resultado final, que era evidenciar a cultura e a riqueza do concurso”.

Sobre o vestido de gala, Eduardo conta que buscou inspiração na “Veneza brasileira", como o Recife é conhecido - pelas pontes, candelabros e glamour do império. "É um modelo tradicional e, ao mesmo tempo, moderno. Com mangas floridas de organza de seda pura, todo o vestido foi feito em zibeline de seda pura, na cor nude, com tons de pedrarias do boreal, chegando ao prata até o dourado. Tudo com cristais swarovski.”

[BANNER RETANGULO]

Para Eduardo, o resultado final foi muito satisfatório. “Foi um trabalho em equipe. Fizemos tudo com muito amor e dedicação. O estilista, em 2018, também assinou o traje típico que ganhou em primeiro lugar, usado por Sol Dayamon, também de Pernambuco.

 Em 1996, Eduardo também participou do concurso, representado o Estado.

[LEIA MAIS]

Traje de Gala / Divulgação
Traje Típico

ACESSA.com - Estilista Eduardo Marques revela os detalhes dos trajes da Miss Brasil Gay 2019