Terça-feira, 5 de novembro de 2019, atualizada às 13h50

Ava Simões vai representar a Angola no Miss Trans Star Internacional em Barcelona

Jorge Júnior
Editor

A transexual Ava Simões vai representar a Angola, no Miss Trans Star Internacional, que ocorre no dia 14 de dezembro, em Barcelona, na comunidade autônoma da Catalunha, no Reino da Espanha. Em 2009, a dentista venceu o Miss Brasil Gay, em Juiz de Fora.

Ela ficou popularmente conhecida quando teve a sua peruca arrancada por uma candidata ao vencer o concurso de beleza. Além disso, Ava Simões se tornou uma espécie de conselheira das misses e ganhou acesso livre no universo LGBTI.

Nascida em Recreio (MG), moradora da capital do Rio de Janeiro, Ava representou à época o Estado do Espírito Santo. No concurso, ela também arrebatou os prêmios de melhor traje típico, de melhor traje de gala e de Miss Brasil Gay Júri Popular.

Sempre muito atuante em ações sociais, Ava Simões garante: "estou muito feliz em voltar as passarelas. Desta vez, tudo novo. É um concurso internacional, em que as 30 transexuais mais belas do mundo estão disputando o maior título de beleza deste seguimento. Representarei a Angola e estou muito feliz. É um país alegre e com pessoas fortes, como o nosso. Parte da minha origem vem de lá. Vai ser lindo... Estou muito ansiosa e me sinto preparadíssima para esta jornada. Acredito e estou muito confiante na vitória, contando muito com a torcida de todos".

O que o público pode esperar?

Uma Ava ainda mais bonita do que em 2009 (risos). Acho que agora é hora de colocar em prática tudo o que aprendi e ensinei. Preciso estar plena e concentrada para seguir as palavrinhas mágicas que uma miss precisa ter: leveza, sutileza, meiguice e suavidade.

Como estão os preparativos?

[BANNER RETANGULO]

Estão em fase de finalização, recebi a notícia que poderia concorrer através de uma grande seleção em julho, assim que voltei de uma viagem. Estou pronta fisicamente, sendo cuidada pela doutora Flávia Medina.

Minha beleza facial está sendo lapidada pelo pelo grande cirurgião Carlos Buchelli. Psicologicamente descobri a terapia chamada Barras de Acess, por meio do Paulo Viana. Nossa, estou outra!! O que tem me deixado muito feliz é o meu guarda-roupa, avaliado em R$ 67 mil. O miss é composto por várias etapas. O estilista Guga Cardoso fez dois looks impecáveis. E todos os outros vestidos, principalmente os trajes típico e de gala, estão aos cuidados do mestre Henrique Filho – muito conhecido em Juiz de Fora , Brasil e no mundo. Posso dizer que está sendo mais uma realização de um sonho. Quem não gostaria de vestir uma roupa deste rei da moda?


Um balanço dos dez anos de reinado do Miss Brasil Gay?

Foram anos mágicos. Vivi intensamente todas as oportunidades que me foram dadas, mas confesso que corri atrás de muitas delas. Está coroa me levou a lugares jamais imaginados, permitiu coisas que achava impossíveis de fazer. Mas tenho sempre em mente e bem claro, que tudo estava aqui em minha mente e no meu coração.

Cada miss faz seu reinado. Eu sou uma pessoa muito ligada a ouvir e receber o que Deus e o universo têm a me oferecer. Após cinco anos como miss, grandes concursos internacionais ganharam força, mas eu não pensava nisso. Depois comecei a acompanhá-los e eu sempre via que me cabia este concurso, daí escolhi o maior, o mais difícil.

Pensei muito antes de dar esse passo e o grande momento é agora, há exatamente dez anos após meu tão sonhado título de Miss Brasil Gay.

Como é feita a seleção das candidatas que vão participar do Miss Trans Star Internacional?

Além da beleza, é primordial para o concurso, mulheres trans que tenham voz. Que lutam pelos seus direitos igualitários, são exemplos de vida pela forma que encaram o mundo, enfim, mulheres trans que inspiram as outras a seguir firme e ter força para encarar o mundo, com muito orgulho de ser o que é, mesmo que o mundo diga o contrário.

Fotos: Arquivo Pessoal

ACESSA.com - Ava Sim?es vai representar a Angola no Miss Trans Internacional em Barcelona