Sexta-feira, 17 de junho de 2016, atualizada às 09h23

Canil Municipal realiza evento de doação de cães neste domingo na UFJF

Da redação

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) realizará mais um “Evento de Adoções de Cães do Canil Municipal”. Desta vez, o local escolhido foi a Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que receberá no próximo domingo, 19 de junho, 30 animais de pequeno, médio e grande portes, sendo que todas as fêmeas e alguns machos estão castrados para encontrarem um novo lar.

A ação será realizada entre 10h e 14h e os candidatos à adoção deverão levar documento de identidade, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência. Os interessados vão passar por entrevista, para traçar o perfil do cão ideal para cada um e a potencialidade de adoção responsável. As fichas serão analisadas pelos técnicos do Canil Municipal e as adoções serão realizadas de acordo com o perfil do adotante e dos cães disponíveis, evitando, assim, possíveis abandonos. Os cães maiores de seis meses serão disponibilizados castrados e vacinados, enquanto os filhotes ficarão cadastrados para futura esterilização, totalmente gratuita, através do Castramóvel da Prefeitura de Juiz de fora (PJF), quando atingir a idade adequada.

O Canil Municipal é aberto à população, e as visitas para adoção podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h30, e das 13h às 15h30. O endereço é rua Bartolomeu dos Santos, no bairro São Damião, entre Nova Benfica e Santa Cruz. O telefone de contato é o 3690-3591.

Com informações da PJF.

ACESSA.com - Canil Municipal realiza evento de doa??o de c?es neste domingo na UFJF