A arte de decorar

Juliana Millen
12/11/1998

Que tal uma casa bonita, confort?vel e que combine com seu jeito de ser? Hoje ? poss?vel unir praticidade e beleza de forma alternativa, sem gastar muito. Quem d? as dicas ? a decoradora Marlene Zanini, especialista em arquitetura de interiores. Ela lembra que os estilos v?o desde o country ao super moderno. As op?es s?o muitas e a escolha varia de acordo com a imagina??o de cada um. Uma boa op??o ? a chamada reciclagem. M?veis velhos e usados podem tornar-se irreconhec?veis quando trabalhados com criatividade.

Apesar de n?o acreditar em um estilo definido e trabalhar a partir do gosto e estilo pessoal do cliente, Marlene, aposta em algumas tend?ncias da moda. "As cores perdem um pouco o espa?o, e o clean aparece como op??o de beleza e praticidade: o menos ? mais e a luminosidade entra como fator b?sico. Cer?mica, piso frio, vidro e metal criam o ambiente perfeito. Fica por conta dos objetos de decora??o (quadros, tecidos, vasos) dar o colorido da casa, o que proporciona maior liberdade e ousadia."

Existe hoje, a ADZM, Associa??o de Decoradores da Zona da Mata, onde pode-se encontrar uma lista com o nome de alguns decoradores da cidade e regi?o. O telefone de contato ? 987-6309 (Ricardo Santiago ? vice presidente). Marlene Zanini e Priscilla Bastos atendem no escrit?rio na Rua Carolina de Assis, 115, casa 01. Telefone: 3216-5852, e-mail: mzanini@artnet.com.br

*Juliana Millen ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora