Quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, atualizada às 09h37

Consumo e venda de bebidas em garrafa de vidro são suspensos no Carnaval

CarnavalO consumo e a venda de bebidas em garrafas de vidro durante o carnaval está proibido no entorno dos desfiles das escolas de samba, blocos e grande concentração de pessoas durante o Carnaval de Juiz de Fora. Cumprindo o Decreto 11.845/2014, a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), com o apoio da Guarda Municipal de Juiz de Fora, irá reforçar a fiscalização durante os dias de festa.

De acordo com a pasta, os fiscais estarão trabalhando não apenas em atendimento ao decreto, mas também para assegurar o direito da população de Juiz de Fora de se divertir com segurança e, para isto, fará uso das atribuições previstas no Código de Postura do município.

São João del-Rei: suspensas serpentinas metálicas e espuma

Na cidade de São João del-Rei, um decreto determina a proibição da venda e manuseio de utensílios de vidro, serpentina metálica e espuma expansível por aerossol. Além disso, também foi  proibida a montagem de barracas de Camping nas vias públicas e às margens do Córrego do Lenheiro entre os dias 22 de fevereiro e 5 de março (Quarta-Feira de Cinzas).