Luiz Henrique Duarte Luiz Henrique Duarte 28/11/2014

Enfeites natalinos: confira as opções para decorar sua casa

O Natal refere-se a festa religiosa cristã, que celebra o nascimento de Jesus, a figura central do cristianismo. É uma época onde colocamos enfeites e objetos que ilustram esse momento, segundo às tradições.

Enfeites

Os enfeites natalinos para casa tornam os ambientes sublimes, adaptados para receber a família e os amigos. A nobreza dos detalhes, evidencia o bom gosto, onde o hábito e simbologia é passado para gerações futuras.

Exagero

O exagero deve ser evitado em "todos" os ambientes. Nada mais pesado do que tentar revolucionar em enfeites e "sufocar" visualmente seu espaço. Tente ser sutil, colocando apenas peças que fazem referências para à época.

Símbolos e significados

Velas: simbolizam a luz do mundo
Estrelas: guiou os reis magos até o local do nascimento de Jesus
Papai Noel: inspirado na figura de S.Nicolau, bispo do século III, que leva os presentes
Sinos: mensagem de que o nascimento de Jesus se espalha forte e penetrante pelos ares
Bolas coloridas: os frutos da árvore, os dons e boas ações
Anjos: a comunicação com Deus

Árvore de Natal

Simboliza o "Reino de Deus". Dica: coloque as lâmpadas próximas ao tronco, em seguida as bolas nos galhos, de forma rasa. Laços e pingentes dão o acabamento.

Guirlanda

Verde é sinal de esperança e vida. As de fibras naturais podem ser usadas e montadas com enfeites de sua preferência, ou apenas com lâmpadas de led à pilha.

Escolha

As melhores peças e enfeites são compostos pela multifuncionalidade, você usa para o Natal e depois aproveita para seu acervo de enfeites decorativos no restante do ano. Exemplos: jarras de vidro, velas neutras e anjos de design.

Ideias e execução

A sofisticação nos ambientes decorados para o Natal é feita pela empresária Juliana Procópio, que recebeu nossa equipe no "Painel Verde", com detalhes criativos que fazem toda a diferença. Segundo ela, uma árvore natalina poderá receber arranjos de bouquet colorido e fazer toda diferença.

As bolas podem ser colocadas em uma jarra transparente, com folhagens de apoio ao lado, como forração, criando um visual elegante e contemporâneo.

Velas de diversos tamanhos, colocadas sobre um aparador, com uma fita adequada para colorir e vegetação de apoio criam movimento.

Os pingentes preenchem os espaços das árvores e ainda podem ser colocados nas portas e cristaleiras.

As árvores de Natal de outra cor, como o branco, apenas com lâmpadas de led garantem à atenção na decoração, como um simples galho de árvore com bolas de penas, arrumado sobre à mesa da ceia.

Veja a melhor dica e opção e arrume sua casa! Boas energias e o clima alegre tomarão conta de você!

As fotos de Jorge Júnior seguem com exclusividade na sequência, com às ideias propostas.


Luiz Henrique Duarte é Bacharel em direito, designer de interiores graduado, jornalista apaixonado por arte clássica e contemporânea, boa música, arquitetura e tudo relacionado à estética do bem viver.

ACESSA.com - Enfeites natalinos: confira as op?es para decorar sua casa