::JFHoje
De 19 a 23 de maio de 2003


Servidor ausente pode ficar sem pagamento mensal
23/05/03 - O servidor da Prefeitura que n?o participar do Programa Reconhecer pode ficar sujeito ?s medidas disciplinares previstas na legisla??o de pessoal em vigor, inclusive com a suspens?o de pagamento mensal. ? o que alerta a Ger?ncia de Pessoas da Diretoria de Administra??o e Recursos Humanos.

A partir da pr?xima semana, a DARH convoca os restantes, em uma ?ltima chamada para o preenchimento do formul?rio. O cadastro ser? das 8h ?s 11h30 e de 14h ?s 17h30, no audit?rio do pr?dio da Prefeitura

Os servidores devem levar carteira de identidade, carteira de trabalho e previd?ncia social, CPF, t?tulo de eleitor e um breve levantamento de cursos, workshops, semin?rios ou congressos em que tenha participado.

BrasilCenter Juiz de Fora adota projeto ecol?gico-ambiental
22/05/03 - A convite da dire??o da BrasilCenter Comunica?es, subsidi?ria da Embratel em Juiz de Fora, o projeto ecol?gico Reciclar e Preservar, desenvolvido pelo servidor da Diretoria de Administra??o e Recursos Humanos, Ant?nio Carlos Salles, ser? implantado na empresa nos pr?ximos dias.

Pelo Projeto, todo o lixo inorg?nico fornecido pela empresa ser? destinado aos catadores de papel da Apares, que aproveitam o material como fonte de renda. Hoje, 22 participantes, antes moradores de rua ou desempregados, integram a Associa??o e destinam adequadamente o lixo, se firmando como refer?ncia para preserva??o ambiental e inclus?o social em Juiz de Fora.

O Projeto Reciclar e Preservar come?ou na Prefeitura em agosto de 2001 com o objetivo de recolher o lixo e transform?-lo em atividade de renda para os catadores de papel. O material ? levado para a sede da Apares, onde ? feita a triagem. O que ? aproveit?vel ? vendido para empresas da cidade, e o restante ? levado ao aterro sanit?rio municipal. O Projeto ? desenvolvido no pr?dio-sede da Prefeitura, no bairro Ladeira, na C?mara Municipal e na sede da Amac.

Professores estaduais anunciam greve geral
21/05/03 - ? uma paralisa??o branda, por enquanto. Nas escolas estaduais de Juiz de Fora, do infantil ao ensino m?dio, o hor?rio de aulas foi reduzido em duas horas. Os professores reivindicam a ado??o do plano de carreira, aprovado em primeiro turno pela C?mara dos Deputados. Querem tamb?m um novo piso salarial para corrigir distor?es. Uma professora com vinte anos de magist?rio, ganha em m?dia R$ 700.

Segundo o sindicato, 80% das escolas aderiram ao movimento. O novo calend?rio j? come?ou a ser discutido para cumprir as 800 horas anuais exigidas pela lei. Mas a reposi??o das aulas s? deve acontecer a partir do segundo semestre. A coordena??o geral do sindicato dos professores promete um paralisa??o de tr?s dias, a partir da pr?xima semana. A decis?o foi tomada, segundo eles, por causa da falta de interesse do governo em negociar com a categoria.

Professores da UFJF lan?am livro sobre cooperativismo popular
20/05/03 - O livro ?Cooperativismo Popular: reflex?es e perspectivas?, de 12 professores da UFJF, ser? lan?ado no dia 21 de maio (quarta-feira), no Anfiteatro de Estudos Sociais. O evento ter? atividades durante todo o dia, incluindo a palestra ?Pol?ticas p?blicas de pol?tica solid?ria?, com o secret?rio de Economia Solid?ria do Minist?rio do Trabalho, Paul Singer.

O livro, organizado pela professora Sonia Heckert, ? constitu?do por artigos dos professores que participaram e/ou participam da Incubadora Tecnol?gica de Cooperativas Populares de Juiz de Fora/ Universidade Federal de Juiz de Fora. Mais informa?es pelo telefone 3229-3782.

Conv?nio de apoio a empresas incubadas
20/05/03 - Ser? assinado dia 21 de maio (quarta), ?s 9h, um conv?nio entre Critt, Genesis e o Sebrae/MG, dentro da quarta vers?o do Programa Sebrae de Apoio a Empresas Incubadas, o PSI.? As entidades receber?o, em conjunto, cerca de R$ 170 mil, a serem aplicados na execu??o dos projetos aprovados pelo PSI.

A Funda??o de Apoio e Desenvolvimento ao Ensino, Pesquisa e Extens?o ser? a financiadora dos projetos. O evento marca tamb?m o in?cio das comemora?es de oito anos do Critt, que se estender?o at? a pr?xima ter?a feira, dia 27 de maio.

Concurso da Cesama- D?vidas!
20/05/03 - Para facilitar os interessados em participar do Concurso P?blico de Provas e T?tulos para preenchimento de 80 vagas em seu quadro funcional, a Cesama est? disponibilizando respostas para as d?vidas mais freq?entes atrav?s da p?gina da Cesama na internet.

O per?odo de inscri??o come?ou nesta ter?a-feira, dia 20 de maio, e vai at? o dia 27 de maio, , em todas as casas lot?ricas da cidade.

Critt comemora 8 anos
19/05/03 - Tecnologia, Cultura e Responsabilidade Social marcam as comemora?es dos oito anos de exist?ncia do Critt. Para festejar a data, haver? uma semana, de 21 a 27 de maio, com diversos eventos programados, como assinatura de conv?nio, palestras, pe?a teatral e visita ao Abrigo Santa Helena.

Na quarta-feira, dia 21 de maio, ?s 9 horas, ser? assinado no audit?rio do Critt, o conv?nio entre o Sebrae e a Universidade Federal de Juiz de Fora ? Genesis e Critt, seguido da apresenta??o do Diagn?stico de Incubadoras e Empresas Incubadas de Minas Gerais, por An?sio Viana ? Sebrae/MG.


Arquivo
geral