::JFHoje
De 18 a 22 de agosto


Inscri??o no Fies termina hoje
22/08/03 - Terminam hoje, 22 de agosto, as inscri?es para o Programa de Financiamento Estudantil (Fies). O programa ? destinado a universit?rios de faculdades particulares que n?o t?m condi?es de pagar o curso superior. Os interessados no cr?dito educativo devem se cadastrar pela Internet. Basta preencher a ficha no site do Fies, imprimir e entregar o protocolo na institui??o de ensino em que estuda, para que seja confirmada.

A lista preliminar de inscritos estar? dispon?vel no dia 26 no site do Fies: J? no dia 30, sai a ?ltima rela??o dos que ir?o a concorrer a uma das 70 mil vagas do Fies no Brasil, enquanto o resultado final ser? divulgado no dia 4 de setembro. Durante a an?lise, ser? levado em considera??o o perfil s?cio-econ?mico. Outras informa?es pelo telefone 0800 550101.

Participantes do Enem devem receber cart?o at? segunda
22/08/03 - O estudante inscrito para participar do Exame Nacional do Ensino M?dio (Enem) deste ano que n?o receber o cart?o de confirma??o at? a pr?xima segunda-feira, dia 25 de agosto, dever? obter informa?es sobre o local de realiza??o da prova pelo Fala Brasil!, no telefone 0800-616161 (liga??o gratuita), ou pelo e-mail enem@inep.gov.br. A consulta tamb?m poder? ser feita no endere?o a partir desta data.

O Enem ser? realizado no dia 31 de agosto, a partir das 13h, em 605 munic?pios do pa?s, incluindo todas as capitais. No dia do exame, o participante dever? comparecer ao local de realiza??o da prova com uma hora de anteced?ncia do hor?rio fixado. Ele deve levar cart?o de confirma??o de inscri??o e documento de identidade com foto.

O estudante que fez a inscri??o nas ag?ncias dos correios ou pela Internet dever? receber o cart?o no endere?o informado. Os demais, que se inscreveram nas escolas, devem retirar o comprovante no pr?prio estabelecimento de ensino.

Zoonoses convoca volunt?rios para atuar em vacina??o
20/08/03 - O Departamento de Zoonoses da Diretoria de Sa?de, Saneamento e Desenvolvimento Ambiental est? convocando volunt?rios interessados em participar da 24? Campanha de Vacina??o Anti-r?bica. A imuniza??o dos cerca de 60 mil animais est? prevista para 20 de setembro na regi?o urbana de Juiz de Fora.

A prioridade na sele??o ser? dada aqueles que j? possuam alguma aptid?o em vacina??o. O objetivo ? complementar o quadro de vacinadores e, neste sentido, todos os que se apresentarem passar?o por treinamento. Os interessados devem entrar em contato com o departamento, por meio do telefone (32) 3690-7492. ????????

Lan?amento do Programa SID, Solu?es Integradas de Desenvolvimento
20/08/03 - Acontece em Juiz de Fora nesta sexta-feira, dia 22 de agosto, o lan?amento do Programa SID, Solu?es Integradas de Desenvolvimento, realizado pela Federa??o das Ind?strias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) em sua Regional Zona da Mata. A solenidade acontece ?s 18h, no Ritz Hotel.

O SID ? um projeto idealizado para apoiar a ind?stria mineira na busca de competitividade e resultados. Com t?cnicos especializados, o Programa oferece ao empres?rio mineiro, em sua pr?pria regi?o, servi?os, produtos e informa?es capazes de alavancar neg?cios e promover o desenvolvimento regional. O lan?amento na Fiemg Regional Zona da Mata contar? com a presen?a de personalidades p?blicas e autoridades pol?ticas da cidade e regi?o.

???????? Termina greve na UFJF
19/08/03 - A Assembl?ia Geral da APES/JF decidiu, na manh? do dia 19 de agosto, romper com o Movimento Unificado dos Servidores P?blicos Federais, aprovando a sa?da?isolada da greve a partir do dia 25/08, segunda feira.

Numa assembl?ia concorrida a posi??o do Comando Local de Greve - que indicava a manuten??o da greve at? a vota??o da PEC 40 no 2? turno e a constru??o de uma sa?da unificada de greve - foi derrotada, obtendo 50 votos. A favor da sa?da da greve votaram 122 docentes, com nove absten?es.

A posi??o da Assembl?ia dever? ser encaminhada ao Setor das Federais do ANDES-SN e ? Plen?ria dos SPFs, com a recomenda??o de que esta seja a indica??o para o Movimento Nacional. Como n?o haver? nova assembl?ia para avalia??o, esta posi??o encerra a greve dos docentes na UFJF, num in?dito rompimento com o Movimento Nacional .

Come?a campanha de multivacina??o
18/08/03 - A segunda etapa da Campanha Nacional de Multivacina??o tem in?cio na zona urbana de Juiz de Fora no dia 18 de agosto. Durante toda a semana, crian?as de zero a cinco anos devem ser levadas aos postos de vacina??o para atualiza??o do cart?o de vacinas e aplica??o da Sabin. As Unidades B?sicas de Sa?de, Departamento da Crian?a e do Adolescente e Regional Norte oferecem o servi?o no hor?rio de 8h ?s 12h e de 14h ?s 17h. No s?bado, dia 23 de agosto, Dia Nacional da Multivacina??o, ser?o montados postos extras para atender todas as crian?as.

O objetivo ? atingir cobertura de 95% da popula??o nesta faixa et?ria. O Departamento de Vigil?ncia Epidemiol?gica alerta que n?o h? contra-indica??o para a vacina. As crian?as devem ser vacinadas mesmo que estejam gripadas ou com manifesta?es de tosse ou coriza. Alergias respirat?rias e diarr?ia tamb?m n?o representam impedimento.

Confira os locais de vacina??o

- E. E. Duarte de Abreu - Na?tico
- E.M. Gilberto Alencar - Aldeia
- Supermercado Carrefour - Graminha
- Escola Lyons - Centro - Graminha
- E.M. Jos? Souza - Cidade do Sol
- Parque das Torres, Vila Cer?mica
- Vila dos Sonhos
- Granjas Triunfo
- Vila Ozanan
- E.M. Arlete B. Magalh?es
- Centro Comunit?rio Floresta
- Igreja Cat?lica Barbosa Lage
- Rua da Grota
- CEB- Santa Rita, Centen?rio
- Igreja Cat?lica Santa Terezinha
- Real Grandeza
- Santa Cruz Shopping
- Trailler do Bom Pastor
- E.M. Granjas Bet?nia
- Posto Augusto Stopa - Progresso
- Monte Carlo
- Granjas Bethel
- Igreja Cat?lica Nossa Senhora de F?tima
- Rua A - Retiro
- Igreja Cat?lica Nossa Senhora de F?tima
- Rua A - Retiro
- Rotary Mamor?
- E. E. Fernando Lobo
- E.M. Quilombo dos Palmares
- E.M. Cec?lia Meirelles
- Jardim Cai?aras
- Creche Jardim Casa Blanca
- Supermercado Bahamas, S?o Jos?
- Jardim de Al?
- Jardim Am?rica
- Igreja Universal Cascatinha
- Igreja Metodista Bela Aurora
- Creche Municipal Manoel Hon?rio
- Igreja Cat?lica Bairu
- Igreja de Ponte Preta
- Escola de Vila Esperan?a II
- Sal?o da Igreja Cat?lica Monte Castelo
- Sal?o Paroquial Jardim Cachoeira
- Casa Paroquial Carlos Chagas
- Sesc Avenida Rio Branco


Arquivo
geral