Ter?a, 22 de maio de 2007, atualizada ?s 16h05

Frente fria chega a JF nesta quarta e promote a menor temperatura do ano para o final de semana


Renata Cristina
Rep?rter

Uma frente fria chega ? Juiz de Fora nesta quarta-feira, dia 23, e faz com que as temperaturas caiam em toda a Zona da Mata. De acordo com a previs?o do laborat?rio de Climatologia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), o tempo fica inst?vel durante toda a quarta, com possibilidade de chuvas durante o dia e ? noite. A m?nima prevista ? de 14?C e a m?xima de 18?C.

J? na quinta-feira, dia 24, a chuva deixa a regi?o, mas o frio aumenta. "A massa de ar polar, que se desloca do pac?fico para o atl?ntico, ? a mais forte at? o momento e cria condi?es para que as temperaturas caiam bruscamente", explica a bolsista do laborat?rio Em?lia de Morais Teixeira. A m?nima ? de 13?C, enquanto a m?xima fica em 16?C. A sexta-feira ? de sol e poucas nuvens no final da tarde, com uma varia??o entre 10?C e 18?C.

O s?bado deve ser o dia mais frio do ano, em Juiz de Fora, com a m?nima variando entre 7?C e 9?C. Est?o previstas pancadas de chuva ? tarde e tamb?m ? noite. A expectativa ? de que o frio deixe a regi?o no domingo, com uma varia??o de 9?C e 18?C.