Ter?a-feira, 18 de setembro de 2007, atualizada ?s 18h27

Pol?cia Civil desarticula rede do tr?fico de drogas em JF


Thiago Werneck
Rep?rter

Depois de uma investiga??o de quase 20 dias, a Pol?cia Civil de Juiz de Fora fez a apreens?o de 23 kg de maconha, nessa ter?a-feira, dia 18 de setembro, em frente a uma transportadora do bairro Mariano Proc?pio. O carregamento com 30 tabletes da droga vinha de Foz do Igua?u, disfar?ados dentro de tr?s bobinas de papel. A empresa de transportes nada tem a ver com o crime.

Um homem e tr?s mulheres foram buscar a droga de t?xi, quando foram surpreendidos por policiais civis que j? aguardavam a opera??o. Eles foram levados para delegacia e presos em flagrante.

No mesmo caso, com os ind?cios j? levantados pelas investiga?es, mais um homem foi preso e outro, que j? estava detido por tr?fico de drogas, vai responder a mais um processo. Os dois s?o apontados como uns dos l?deres do tr?fico em Juiz de Fora. "Essa ? uma a??o importante na desarticula??o de uma rede do tr?fico que atuava na cidade", destacou o Delegado T?xicos e Entorpecentes de Juiz de Fora, Geraldo de Castro Queiroz.

A import?ncia da opera??o aumenta por essa pris?o de C.H.C, de 27 anos, um dos comandantes do grupo e que j? est? sob cust?dia do Ceresp desde janeiro desse ano. Atualmente ele est? internado na cl?nica de recupera??o S?o Domingos. "A pol?cia tinha a informa??o de que o Rique (C.H.C), mesmo preso, coordenava o tr?fico de drogas", destaca o delegado.

Al?m da maconha, foram apreendidos R$ 600 em dinheiro, uma balan?a de precis?o, tr?s celulares, uma identidade falsa e um caderno com lista de devedores. O crime por tr?fico de drogas n?o tem fian?a e a pena varia de cinco a 15 anos de cadeia.