Segunda-feira, 24 de setembro de 2007, atualizada às 09h03
Cesama faz campanha de conscientização da população sobre uso da água para não precisar aplicar a lei
*Colaboração
Em arquivo:
A intenção da Cesama é trabalhar a conscientização da população para não precisar voltar à discussão sobre a Lei 3.369 criada em 1970. A lei dá a possibilidade de a prefeitura fazer notificações aos usuários abusivos, bem como cortar o fornecimento da água, mas, segundo a assessoria, eles preferem trabalhar com a comunidade para não ter que aplicar essas medidas.
Para isso, são realizadas palestras educativas com a comunidade, desde as escolas até as penitenciárias.
A lei ainda não é regulamentada no município, apesar de já ter sido usada em 1995, quando o poder executivo determinou calamidade pública.
Até porque, para a lei vigorar na cidade, vai ser preciso mensurar o que é desperdício e, segundo a Cesama, Juiz de Fora ainda não está apresentando um quadro que exija punições ao invés de campanha educativa.
Além disso, através do mutirão da saúde, que acontece aos domingos três ou quatro vezes por mês, a população recebe informações sobre o uso consciente da água.
*Renata Solano é estudante de Comunicação Social da UFJF
- 24/09/2007 » Número de incêndios já é maior que no ano passado. Mesmo com a queda da temperatura, Corpo de Bombeiros faz alerta a população
- 24/09/2007 » Campanha quer diminuir a poluição visual das propagandas nas ruas
- 24/09/2007 » Nascidos em dezembro podem pegar o PIS nesta terça-feira
- 24/09/2007 » Santa Casa de Juiz de Fora recebe novo equipamento de esterilização
- 21/09/2007 » Expectativa da Gettran é que passem dez mil pessoas pela rua Santa Rita até o meio-dia, no Dia Mundial sem Carro
- 21/09/2007 » Tempo continua seco na chegada da primavera
- 21/09/2007 » Campanha de vacinação contra raiva acontece dia 22 de setembro
- Leia mais matérias em arquivo...
