Quarta-feira, 03 de outubro de 2007, atualizada ?s 18h50

Opera??o retira 31 placas irregulares do centro da cidade


Marinella Souza
*Colabora??o

Empresas particulares de placas de publicidade e propaganda tinham at? o dia 15 de setembro para a retirada dos locais de grande movimento de pedestres. Desde do dia 17, a Secretaria de Pol?tica Urbana (SPU) vem retirando as placas restantes. Ao todo, j? foram retiradas 31 placas irregulares na regi?o central do munic?pio.

Segundo a chefe do Departamento de Fiscaliza??o de Posturas Municipais, Rita de C?ssia Guedes, a Prefeitura vai fazer o cadastramento fotogr?fico da cidade com o objetivo de fazer um controle de todos pain?is publicit?rios da cidade e, assim, verificar se eles est?o dentro das normas e evitar que o munic?pio fique polu?do. "Ser? atacado todo tipo de publicidade, incluindo cartazes e pinturas, a fim de reduzir a polui??o visual", refor?a Rita.

Na pr?xima semana, a fiscaliza??o vai encerrar o registro das placas irregulares na Opera??o "Veja Juiz de Fora" e a SPU vai dar um prazo para as empresas se adquearem ao novo C?digo de Posturas. Quem for notificado e n?o retirar a placa publicit?ria pode pagar multa de at? R$ 400. Al?m dos fiscais que continuam espalhados pela cidade, os cidad?os de Juiz de Fora podem ajudar denunciando irregularidades pelo telefone 156.

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social da UFJF