Quinta-feira, dia 08 de novembro de 2007, atualizada ?s 14h58

Pol?cia prende duas pessoas, caminh?es, carro e pe?as de ve?culo em opera??o contra o roubo e desmanche de carros em JF e regi?o


Thiago Werneck
Rep?rter

Em combate ao roubo, furto e recepta??o de ve?culos e pe?as automotivas, a Opera??o Desmanche da Pol?cia Civil apreendeu em Juiz de Fora, dois caminh?es, um carro e 12 pe?as de ve?culos, todos com adultera?es. No final da a??o duas pessoas foram presas em flagrante e outras sete prestaram depoimento na Delegacia Regional de Juiz de Fora.

As pris?es aconteceram pelo crime de recepta??o, com pena de 1 a 4 anos de pris?o, e de adultera??o de sinal de identificador de ve?culo automotor, com pena de at? 6 anos de reclus?o. Em Juiz de Fora, as opera?es aconteceram nos bairros Santa Cruz e Vitorino Braga, nessa quarta-feira, dia 7 de novembro.

Em Bicas, dois ve?culos foram apreendidos em a??o tamb?m coordenada pelo delegado regional Cristino Domingos Ribeiro e pela titular da especializada em Furtos e Roubos de Ve?culos, Cristiane Maciel de Andrade Leit?o. Ao todo foram 128 policiais de Juiz de Fora, Bicas, Santos Dumont e S?o Jo?o Nepomuceno que cumpriram 31 mandatos de busca e apreens?o, em mais de 25 oficinas e lojas especializadas de autope?as.

A opera??o busca reduzir o n?mero de furtos e roubos de ve?culos em Juiz de Fora. Em 2007, a m?dia tem sido de 30 ve?culos roubados mensalmente, n?mero menor do que o de 2006. A Opera??o Desmanche, tamb?m denominada Matilha II, foi a segunda nos ?ltimos 12 meses, exercida pela Pol?cia Civil para diminuir o n?mero de furtos de carro. A primeira foi a Opera??o Matilha, que aconteceu no final de 2006.