Quinta-feira, dia 14 de novembro de 2007, atualizada ?s 14h32

O que abre e fecha no feriado da Proclama??o da Rep?blica em Juiz de Fora


Priscila magalh?es
Rep?rter

O feriado do dia 15 de novembro cai em uma quinta-feira. Como ? de costume, no pa?s, muitas pessoas emendam a data e alguns servi?os n?o acontecem. Quem fica em Juiz de Fora sempre tem d?vidas quanto ao funcionamento de alguns ?rg?os p?blicos, bancos e com?rcio. Selecionamos alguns servi?os. Verifique o que va abrir as portas nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de novembro e, programe-se.

Com?rcio: No feriado de 15 de novembro, as lojas ficam fechadas, voltando ao atendimento em hor?rio normal na sexta-feira, 16 de novembro, de 9h ?s 18h.

Correios: Durante o feriado, os Correios n?o v?o realizar nenhum tipo de atendimento em Juiz de Fora. Na sexta, 16 de novembro, as atividades voltam ao normal, com hor?rio de funcionamento de 9h ?s 17h30. Informa?es podem ser obtidas na Central de Atendimento ao Cliente (CAC) 0800 570 0100.

Bancos: As ag?ncias n?o funcionam na quinta e voltam ao funcionamento normal na sexta-feira, dia 16 de novembro.

Feiras-livres: As feiras acontecem normalmente. Na quinta-feira, nos bairros Manoel Hon?rio, Monte Castelo e Vila Ideal. Na sexta-feira, no Alto dos Passos, J?quei Clube e bairro de Lourdes.

Cesama: Na quinta e na sexta, plant?o 24 horas do tele-atendimento pelo 195.

Defesa Civil: Atendimento de emerg?ncia pelo telefone 199, na quinta e na sexta.

Cemig: As ag?ncias de atendimento n?o funcionam. Plant?o pelo telefone 116 na quinta e sexta-feira.

Educa??o: No dia 15, a Secretaria de Educa??o e as escolas n?o funcionam. Na sexta, somente as escolas funcionam de acordo com o calend?rio escolar de cada uma.

Hemominas: N?o funciona no dia 15 de novembro e volta ao normal na sexta, de 8h ?s 18h. No s?bado, o funcionamento ? de 8h ?s 11h.

Funalfa: O Museu Ferrovi?rio n?o abrir? na quinta e na sexta, voltando a funcionar no s?bado e no domingo, de 9h ?s 13h. A Biblioteca Municipal Murilo Mendes e a Biblioteca Regional de Benfica fecham na quinta-feira e reabrem na segunda, dia 19. O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas tamb?m n?o funciona na quinta e na sexta-feira. No s?bado e no domingo, estar? aberto de 10h ?s 16h.

Museu Mariano Proc?pio: Funciona normalmente, de 12h ?s 18h. Nos finais de semana acontecem visitas guiadas, de hora em hora, de 12h30 ?s 16h30.

Sa?de: As Unidades de Urg?ncia e Emerg?ncia t?m funcionamento normal nos dias 15 e 16. Plant?o 24 horas no Hospital de Pronto Socorro (HPS), nas regionais Norte e Leste, no SAMU, pelo telefone 192, e no Pronto Atendimento Infantil. As Unidades B?sicas de Sa?de fecham no dia 15 e funcionam normalmente no dia 16.

Demlurb: Na quinta, a capina n?o vai acontecer. A coleta ? normal e a varri??o acontece somente no centro da cidade e nas feiras livres. Na sexta, dia 16, apenas o setor administrativo n?o funciona. Os servi?os de capina, coleta de lixo e varri??o funcionam normalmente.