Terça-feira, 24 de março de 2008 atualizada às 16h
Acidente entre o carro e trem chama atenção para os cuidados nas travessias sobre as linhas férreas
Repórter
O motorista José Geraldo Magdalena Sinas Neto, 24 anos, se envolveu em um acidente com um trem, na linha férrea de Juiz de Fora, na noite da última segunda-feira, dia 24 de março, por volta de 21h. A colisão aconteceu na passagem de nível no bairro Barbosa Lage, Zona Norte de Juiz de Fora. Ele foi levado para o Hospital Pronto Socorro (HPS), onde ainda está internado.
Segundo a assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, o estado do rapaz é estável. Ele fez a sutura de um corte no rosto, já recebeu avaliação de um neurologista e aguarda a de um traumatologia. No Gol em que José Geraldo dirigia estava Noeli Felix da Silva, que sofreu ferimentos leves e já foi liberada do HPS.
O Departamento de Comunicação da empresa ferroviária informou que, segundo o Código Nacional de Trânsito, os motoristas devem parar antes das passagens de nível, e que o motorista teria invadido com a sinalização luminosa e sonora avisando que o trem estava a caminho.
Saiba os cuidados quando for atravessar uma passagem de nível
- Nunca pare sobre os trilhos
- Em uma passagem de nível com mais de uma linha, há sempre a possibilidade de existir um trem em cada uma delas. Por isto, só atravesse se estiver certo de que nenhum trem esteja se aproximando da travessia
- Em passagem de nível sempre dê preferência para os trens, esteja você a pé ou de carro. O trem é muito pesado e não pára como um carro.
- Não permita nunca que seus filhos andem pelas linhas férreas ou brinquem nas proximidades dos trilhos
- Se você estiver a pé e o trem estiver parado na passagem de nível, espere que o trem parta. Nunca passe por cima ou por baixo do trem e nem mesmo entre os vagões. O trem pode entrar em movimento e causar ferimentos graves em você.
- Cruzar uma passagem de nível sem antes parar seu veículo é classificado como infração gravíssima pelo Código Nacional de Trânsito.
Fonte: MRS
- » Mais de 22 mil pneus foram entregues ao Ecoponto nos três primeiros meses do ano
- 26/03/2008 » Mesmo após discussão na Câmara Municipal, Cinearte Palace continua sem apoio financeiro
- 25/03/2008 » Moradores voltam para casa no Santa Tereza - Treze casas interditadas na rua Edgard Carlos Pereira vão ser liberadas e moradores vão receber idenização com verba destinada a hospital da Zona Norte
- 25/03/2008 » Rose França é a nova líder do governo na Câmara Municipal
- 24/03/2008 » Comissão de negociação do Sinttro aceita contra-proposta da Astransp. Decisão vai ser levada à votação na próxima assembléia
- 24/03/2008 » Mais três edificações são demolidas do bairro Santa tereza
- 24/03/2008 » Operação Semana Santa registra 45 acidentes nas estradas que cortam Juiz de Fora
- Leia mais matérias em arquivo...
