Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012, atualizada às 16h23

Segunda fase de remoção de veículos nas ruas começa com 42 notificações

Da Redação
Foto de remoção de kombi

Foi dado início nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, à segunda fase de remoção de veículos, carrocerias e carcaças abandonados nas ruas de Juiz de Fora. Nesta data, foi publicado nos Atos do Governo, edital da Secretaria de Atividades Urbanas (SAU), determinando a remoção voluntária de 42 automóveis. Segundo o edital, os proprietários têm 24 horas, a partir da publicação do documento, para providenciar a retirada dos veículos.

Os carros que não forem retirados voluntariamente dentro do prazo, serão removidos pela SAU, com a ajuda de guinchos, e levados para o depósito da Prefeitura, onde recebem tratamento com larvicida.

A multa por abandono de automóvel, carroceria ou carcaça nas ruas de Juiz de Fora é considerada gravíssima e aplicada no valor de R$ 3.122,47. Os proprietários que tiverem seus veículos levados ao depósito da Prefeitura pagam ainda taxas de apreensão e de depósito, que variam conforme o porte do veículo e a distância de onde o carro foi retirado. A remoção dos automóveis é parte da campanha contra a dengue. Veja o edital. Denúncias sobre o assunto podem ser feitas pelo telefone (32) 3690-7507.

176 veículos retirados das ruas

Segundo dados da SAU, em 2011, 176 veículos abandonados foram removidos das ruas de Juiz de Fora, por proprietários ou pela Prefeitura. Quarenta deles foram encaminhados para o depósito municipal, sendo que dezoito estão com processos abertos, já que os proprietários foram identificados e autuados. As aplicações das multas estão sendo julgadas em primeira instância, no entanto, os donos dos veículos já passaram a integrar a dívida ativa municipal, sendo impedidos de participar de licitações e de proceder com a emissão de documentos municipais.

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Segunda fase de remo??o de carros nas ruas come?a com 42 notifica?es