Cidade

Quinta-feira, 18 de setembro de 2008, atualizada às 19h

Comissão Processante encaminha notificação a Vicentão. O vereador tem dez dias para fazer a sua defesa



Daniele Gruppi
Repórter

A Comissão Processante encaminhou nesta quinta-feira, dia 18 de setembro, a notificação a Vicente de Paula Oliveira, o Vicentão (PTB) para que ele proceda com sua defesa sobre a denúncia de infração atentatória à ética e ao decoro parlamentar.

Vicentão terá dez dias para apresentar sua defesa prévia por escrito. Segundo o relator da Comissão, o vereador Oliveira Tresse, a partir da defesa, a Comissão Processante tem cinco dias para posicionar se vai prosseguir com o processo ou se vai isentá-lo da cassação. Vicentão está de licença não-remunerada por 30 dias.

A Comissão de Ética investigou a relação entre o vereador e a Koji Empreendimentos e Construtora Ltda - empresa que venceu 18 licitações na Prefeitura - e indicou a cassação do vereador. O assunto foi colocado em votação e, por unanimidade, os parlamentares deram o parecer da Comissão de Ética como favorável.

Audiência com o Ministério Público

Na próxima segunda, dia 22 de setembro, os vereadores Pastor Carlos Bonifácio (PRB), Oliveira Tresse (PCdoB) e Aparecido de Jesus (Cidão-DEM), membros da Comissão Processante, vão se reunir com o promotor do Patrimônio Público, Paulo César Ramalho de Paiva. Tresse afirma que, na ocasião, será solicitado acesso aos relatórios das investigações da Operação Pasárgada, realizada pela Polícia Federal.