Sexta-feira, 31 de outubro de 2008, atualizada às 17h04
Dia de Finados é comemorado com missas em Juiz de Fora
Repórter
Em arquivo:
O Dia de Finados, 2 de novembro, será celebrado com missas pelos católicos. No Cemitério Municipal, ocorrem cinco missas, às 8h, 10h, 13h, 15h e 17h. No Parque da Saudade, haverá celebrações às 10h30 e à s15h.
Outras comunidades que possuem cemitérios também realizam celebrações. Igrejinha, às 9h, Toledos, às 10h, Humaitá, às 14h, Rosário, às 14h, Valadares, às 16h. Na Igreja Nossa Senhora da Glória, que também possui um cemitério, as missas estão marcadas para as 7h, 8h30, 10h, 17h e 19h30.
Já na Paróquia São Pio X, bairro Ipiranga, as celebrações serão às 7h, na matriz, às 9h, no Seminário Sagrado Coração de Jesus (bairro Sagrado Coração) e às 19h, novamente na matriz.
Segundo o vigário paroquial da Catedral metropolitana de Juiz de Fora, padre José Domício Ferreira da Silva, os fiéis não comemoram a morte e, sim, a vida. "É o nascimento da vida em Deus."
Muitos fiéis lembram do seus entes queridos e vão aos cemitérios expressar carinho e levar suas orações. Para receber os católicos nos cemitérios, equipes de limpeza do Demlurb trabalham em sistema de rodízio para retirar restos de entulho e sujeira nas ruas próximas dos cemitérios.
- 05/11/2008 » Polícia Federal desarticula quadrilha especializada em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
- 04/11/2008 » Obras da Conexão Sul, que somam aproximadamente 1,5 quilômetro de extensão, serão inauguradas
- 03/11/2008 » Moradores de Igrejinha param trânsito para protestar contra alterações nas linhas de ônibus
- 03/11/2008 » PRF apreende 351 pares de tênis falsificados na BR-040 - Produtos encontrados em JF seriam vendidos na Feira de Itaipava/RJ
- 30/10/2008 » ANTT não garante que ônibus interestaduais voltem a parar em área urbana de Juiz de Fora
- 30/10/2008 » Juiz de Fora recebe alerta de pancadas de chuvas
- 30/10/2008 » Mulher é presa em Juiz de Fora acusada de envolvimento na Operação Déjà Vu
- Leia mais matérias em arquivo...
