Quarta-feira, 19 de novembro de 2008, atualizada ?s 17h50

Pol?cia Federal prende quatro envolvidos com explora??o da ca?a-n?queis em Juiz de Fora

Guilherme Ar?as
Rep?rter

A Pol?cia Federal de Juiz de Fora prendeu quatro pessoas durante a Opera??o Ousadia, na manh? desta quarta-feira, 19 de novembro. Os policiais cumpriram o mandato de pris?o de dois empres?rios e dois seguran?as, um deles policial militar, envolvidos na explora??o de m?quinas ca?a-n?queis na rua Halfeld.

Tamb?m foram cumpridos sete mandatos de busca e apreens?o. A opera??o foi reflexo da apreens?o realizada no ?ltimo dia 21 de outubro, quando a PF lacrou cerca de 150 ca?a n?queis, que permaneceram nos estabelecimentos onde estavam.

No entanto, as m?quinas foram violadas no dia seguinte e a pol?cia constatou que foram retirados componentes eletr?nicos que seriam periciados para ajudar na origem das m?quinas.

Para o delegado da PF, Cl?udio Nogueira, os ca?a-n?queis s?o um problema que atinge n?o s? a regi?o central da cidade. "Elas se proliferam de uma forma intensa porque gera lucro f?cil para quem explora esse tipo de jogo", explicou.

O delegado afirmou que as a?es das pol?cias federal, civil e militar v?o continuar em Juiz de Fora. Os pr?ximos alvos das opera?es ser?o os donos de estabelecimentos comerciais que permitem a instala??o das m?quinas, o que, segundo Cl?udio, tamb?m ? crime.

Desde dezembro de 2007 a Pol?cia Federal apreendeu mais de mil m?quinas ca?a-n?queis em Juiz de Fora.