De 24 a 30 de novembro de 2003

Por


::JFHoje
De 24 a 30 de novembro de 2003


Laudo conclui que menor morreu de asma dentro do Ceresp
28/11/03 - Depois de quase tr?s meses sem uma defini??o, saiu o laudo que revelou a causa da morte de menor L.R., de 17 anos, no Ceresp. A morte do rapaz, que abriu as discuss?es sobre o acautelamento de menores infratores em Juiz de Fora, com a visita do secret?rio de Direitos Humanos Nilm?rio Miranda, aconteceu por conta de uma crise de asma. O exame, feito pelo Instituto M?dico Legal de Belo Horizonte, revela que L.R. morreu devido a uma obstru??o na respira??o, causada por uma crise de asma. A fam?lia do menor vai entrar com a??o na Justi?a para pedir uma indeniza??o.

Audi?ncia P?blica discute cortes em linhas de ?nibus
27/11/03 - Os vereadores se reun?ram com representantes da comunidade para discutir a situa??o do transporte coletivo em Juiz de Fora. Uma representa??o foi encaminhada ao Minist?rio P?blico, para que as mais de 70 linhas que j? sofreram reajustamento voltem para o hor?rio anterior ?s mudan?as. O vereador Ant?nio Jorge, autor da representa??o, informou que o poder p?blico deve fazer o interesse dos usu?rios das linhas de ?nibus. O vereador espera que o Minist?rio P?blico intervenha na quest?o do transporte na cidade, e disse ainda que as empresas v?m reduzindo as linhas de comum acordo com a prefeitura.

Veja a explica??o da Prefeitura sobre a redu??o nas linhas em uma mat?ria completa sobre o assunto. (Clique aqui)

Entenda o Sistema de Transporte Troncalizado, que deve come?ar a funcionar em 2004. (Clique aqui)

Ped?gio volta a custar menos, depois de queda de liminar
26/11/03 - O ped?gio cobrado pela Concer, concession?ria que ? respons?vel pelo trecho que liga Juiz de Fora ao Rio de Janeiro, voltou a custar R$ 5,50. O valor tinha sido reajustado para R$ 5,80, devido a uma liminar conseguida pela concession?ria. A Ag?ncia Nacional de Transporte Terrestre cassou na ?ltima ter?a-feira a liminar, e desde esta quarta o ped?gio voltou ao valor anterior. A Ag?ncia ainda acusou a empresa, em nota divulgada ? imprensa, de estar descumprindo parte dos termos estabelecidos em contrato. De acordo com a ANTT, a Concer deveria entregar as obras de duplica??o da estrada pr?xima a Juiz de Fora no final de 2004, mas as obras s? come?aram recentemente e n?o devem ficar prontas dentro do prazo.

Servidores ainda protestam contra Reformas
26/11/03 - Os Servidores P?blicos Federais fizeram um ato p?blico na tarde desta quarta-feira. O objetivo da manifesta??o foi protestar contra a Reforma da Previd?ncia, que est? em tramita??o no Senado Federal. Al?m do protesto, os servidores juizforanos entregaram a quem passava no Cal?ad?o uma c?pia da carta aberta, em que eles esclarecem por que se colocam contra a Reforma.

Morre funcion?rio que se acidentou na Paraibuna de Metais
25/11/03 - William da Silva Mattos faleceu na tarde desta ter?a-feira, devido ?s queimaduras que tomaram quase todo o seu corpo. Ele foi v?tima de um acidente de trabalho na ?ltima quarta-feira, quando caiu em uma solu??o ?cida aquecida na unidade da Companhia Paraibuna de Metais. Ele estava internado no Hospital de Base da For?a A?rea do Rio de Janeiro, especializado em queimaduras.

Veja a nota sobre o acidente de William. Clique aqui.

Prefeitura e comunidade combatem a dengue
25/11/03 - O dia D de combate ? dengue acontece no pr?ximo s?bado, mas a comunidade e alguns setores do poder p?blico ?j? desenvolvem a?es para evitar a prolifera??o dos focos do mosquito da dengue. A estrat?gia adotada pela Diretoria de Sa?de, atrav?s do Departamento de Zoonoses, ? envolver a sociedade, para que cada morador fiscalize sua pr?pria casa e vizinhan?a. Entre as atividades educativas est?o os mutir?es de limpeza, a troca de lixo e a panfletagem. Durante a semana os postos de sa?de orientar?o os pacientes, e o Demlurb vai recolher o lixo acumulado, que tamb?m pode conter ?gua parada. No s?bado, dia oficial de combate ? Dengue, dois postos de orienta??o ? popula??o v?o funcionar no Parque Halfeld e na Rua Halfeld.

Escolas municipais v?o cantar o hino nacional
24/11/03 - Todas as escolas municipais ter?o que executar o hino nacional brasileiro uma vez por semana. A lei municipal que estipula a execu??o do hino foi aprovada pelo prefeito, depois de passar pelo plen?rio da C?mara. Cabe ? dire??o de cada escola escolher o dia em que o hino ser? tocado. Os professores tamb?m devem participar da solenidade. De acordo com o texto da lei, o objetivo ? incentivar as crian?as a conhecerem os hinos e estimular o civismo nas crian?as.


Arquivo
geral